terça-feira, 7 de julho de 2009

Baixas afetam o Paysandu

No AMAZÔNIA:

Os bicolores venceram o Águia, faturaram três pontos e revigoraram a própria auto-estima. O Paysandu, no entanto, perdeu o meio-campista Vélber para o Departamento Médico. Criticado pelas últimas atuações, o jogador resolveu parar de insistir em jogar com dores na região lombar. O meia iniciou ontem a bateria de exames para avaliar o problema e iniciar o tratamento. Além de Vélber, os volantes Dadá e Mael e o zagueiro Rogério Corrêa também estão lesionados.
'Chegou o momento de parar. O Vélber não pode ficar jogando assim. Quando estiver recuperado, terá mais qualidade para ajudar o Paysandu', explicou Charles Guerreiro, supervisor de futebol do Paysandu. 'Quanto mais cedo iniciar o tratamento, logo voltará a jogar e mostrar o futebol que ele sabe jogar', comentou Guerreiro. Para o duelo contra o Rio Branco/AC, no próximo domingo, o meia está vetado, assim como Dadá.
Mael voltou a correr, mas ainda é dúvida. Até porque o técnico Válter Lima deve insistir no volante Lê, o melhor jogador em campo na partida contra o Águia. 'O Mael já treinou no campo. Agora, se estará pronto ou não para jogar, isso vai depender da evolução ao longo da semana. Só não podemos deixar se repetir o que aconteceu com o Dadá, que teve três contraturas seguidas e não tem previsão para retornar', revelou Charles Guerreiro.
Apesar dos desfalques, o meia Zeziel cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo e voltará ao Paysandu, provavelmente no lugar de Vélber ou de Balão. Thiago Silva, outro bicolor com atuação elogiada, também está à disposição de Válter Lima, embora o técnico tenha feito ressalvas sobre o preparo físico do meia. 'É um jogador com qualidade técnica, mas que, por enquanto, não tem condições de jogar uma partida inteira', avaliou.
Zagueiro - Na partida de estreia com a camisa bicolor, Rogério Corrêa só atuou por 12 minutos. Com dores musculares, o zagueiro saiu de campo pedindo desculpas à Fiel pela frustrante atuação. Ontem, o Departamento Médico do Papão confirmou que o defensor também está vetado para a próxima partida e não tem data para retornar aos gramados. Corrêa foi contratado logo após o Parazão, por indicação de Edson Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário