sexta-feira, 3 de julho de 2009

As idas e vindas éticas do PT

Do líder da bancada do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), no Twitter, a propósito da crise na Casa:

O PT tem consciência de sua responsabilidade. É minoria e não aprova mudanças que o governo Lula quer sem o apoio do PMDB. Mas não abdica da sua luta ética e por isso defende reformas profundas administrativas e financeiras.

O senador tem que explicar é por que motivo o PT fica nessas idas e vindas éticas.
Primeiro, decidiu engrossar o coro do “Fora, Sarney”.
Depois, fez meia volta e passou a apoiar Sarney.
Como é que o senador explica isso?

3 comentários:

  1. Anônimo3/7/09 16:10

    Cadê a pureza? cadê o partido da ética? cadê a esquerda salvadora do mundo?
    Tudo igual na senvergonhice.
    Esquerda, centro, direita.
    Basta dar-lhes o poder.

    The dream is over; tinha razão John Lennon.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/7/09 22:25

    Por falar em ética do PT, leiam o que a jornalista Eliane Cantanhêde escreveu: PT é o grande sustentáculo de Sarney no Senado

    da Folha Online

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pressionou e o PT voltou atrás. O partido --que tinha se unido ao DEM, ao PSDB e ao PDT para pedir o afastamento de José Sarney (PMDB-AP)-- se transformou no grande sustentáculo de Sarney na presidência do Senado.

    A afirmação é de Eliane Cantanhêde, colunista da Folha e da Folha Online. "Prevaleceu a lógica política do presidente e do governo, que assim evitam dois males: um, a CPI da Petrobrás, e outro, que o PMDB se aproxime mais e mais da oposição e até, quem sabe, da candidatura José Serra, em 2010", explica.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/7/09 23:52

    Quando, ainda na universidade, lá pelos idos de 70 escutei de um professor comentando sobre um parente meu deputado federal que havia sido cassado por ir de encontro ao que os seus pares queriam uma vez que era o contrário do que acreditava e ensinava na universidade: "Ou se é político ou se tem personalidade"
    Essa frase ficou na minha cabeça, apesar de na época, nem me interessava por polítia...
    Hoje, completo a frase: " Ou se é político, ou se tem personalidade, ética, moral, hombridade, honradez e outras mais qualidades necessárias para ser um ser humano como o mínimo de senso de responsabilidade com a coisa pública"

    Lucia Duarte

    ResponderExcluir