segunda-feira, 1 de junho de 2009

Coroação de Nossa Senhora emociona os fiéis

No AMAZÔNIA:

A Basílica Santuário abrigou duas programações à noite: os três anos de aniversário da medida que converteu a basílica em um espaço especialmente dedicado a romeiros (leia na página 6) e o encerramento do mês mariano com a coroação de Nossa Senhora de Nazaré.
As duas celebrações foram reunidas na missa celebrada pelo bispo emérito de Belém, dom Vicente Zico, pelo reitor do Santuário, padre José Ramos, e pelos padres Guivanni Villa (superior geral dos Barnabitas) e Sílvio Jaques. A igreja, que cabe 1.200 pessoas sentadas, ficou lotada.
A coroação de Nossa Senhora foi o momento de maior emoção. Fez alguns lagrimarem e todos elevarem as mãos em direção à imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração é uma tradição entre as igrejas católicas em maio, mês dedicado à mãe de Jesus.
A homenagem se deu às vésperas da formação de lideranças cristãs de Nazaré. Além de preparar a comunidade católica para o Círio, em outubro, as peregrinações são vistas como instrumento de evangelização. É mais uma ação nesse sentido, assim como a transformação da Basílica em Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário