sábado, 2 de maio de 2009

Pantera chega confiante

No AMAZÔNIA:

A delegação do São Raimundo chega hoje de manhã a Belém. Na bagagem, a melhor campanha, o artilheiro do Campeonato Paraense e a oportunidade de pela primeira vez conquistar o título estadual. Mas o elenco veio com um desfalque. O meia Michell, considerado a principal revelação do Parazão 2009, só se apresenta à noite na capital paraense. Na noite de anteontem a mãe do jogador faleceu. A diretoria da Pantera providenciou de imediato uma passagem para Parintins, sua cidade natal.
'Fomos comunicados da mãe do Michel na quinta e de imediato nós o informamos. Ele já foi para Parintins e se apresenta em Belém amanhã (hoje) à noite. O elenco todo ficou triste e abalado. Ela já havia visitado o elenco em outras oportunidades e era muito querida por todos', informou Jardel Guimarães, membro da diretoria alvinegra.
Para a maior parte do elenco, vir a Belém é voltar para casa. Artilheiro da competição com doze gols, o centroavante Hélcio é um dos mais ansiosos pelo retorno. Nos últimos dias ele vinha bastante preocupado com o filho, que estava doente. Felizmente, ainda na quinta-feira à noite, o filho do jogador melhorou.
Para o goleador, o que amenizou a distância foi a recepção que todos dentro do grupo tiveram na sede do clube. 'Nunca é bom ficar tanto tempo longe da família, mas é nossa profissão e é daí que a gente tira nosso sustento, felizmente estamos próximos de voltar para Belém. Além do mais, sempre tivemos muito carinho aqui em Santarém.'
Hélcio sabe que sua permanência na Pantera não é uma certeza. O bom desempenho dele até então atiçou a cobiça de outros clubes - um deles seria o Águia de Marabá, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro -, mas ele prefere nem comentar sobre o assunto no momento. 'Meu contrato vai até o começo do maio. Depois desse destaque no Campeonato Paraense vou ver o que acontece. Mas, por enquanto, estou focado apenas no Campeonato Paraense.'
Sem marcar desde o dia 15 de março, quando o São Raimundo venceu em casa o Castanhal por 3 a 1, o jejum de mais de um mês não abala o jogador. Ele lembra, com razão, que vem atuando e ajudando a equipe, mesmo sem gols. Ele aproveitou para responder aos comentários de que vinha jogando lesionado há tempos, o que ele nega.
'Estou muito bem fisicamente. Totalmente recuperado das lesões que sofri. Hoje trabalho um pouco mais leve, mas é mais por precaução. Tenho feito poucos gols, é verdade, mas dei passes para gols e sofri pênaltis. É natural que às vezes os gols desapareçam, mas estou jogando bem e tenho consciência disso. Na hora certa os gols vão aparecer', disse Hélcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário