domingo, 24 de maio de 2009

Ousadia é a arma bicolor

No AMAZÔNIA:

Embalado pela conquista do Campeonato Paraense, que o recolocou na liderança do futebol local, com 43 títulos, contra 42 do maior rival, o Remo, o Paysandu inicia, hoje, a caminhada rumo ao seu principal objetivo na temporada: o retorno à Série B em 2010. O Papão entra em campo, às 18 horas, para enfrentar o Sampaio Corrêa/MA, pela primeira rodada da fase classificatória da Série C do Brasileiro. Esta será a terceira tentativa da equipe bicolor em voltar a disputar a Segundona, da qual é bicampeão - 1991 e 2001. Nas vezes anteriores - 2007 e 2008 - o time decepcionou sua torcida, sendo eliminado no início e no meio da caminhada.
Em 2007 o Papão apresentou a sua pior participação em Brasileiro, incluíndo as Séries A, B e C. A equipe saiu logo na primeira fase, com apenas um ponto. Na classificação entre os 64 clubes disputantes, o Papão ficou na 62ª colocação. No ano passado nova frustração para a Fiel, que viu seu time ser eliminado na penúltima etapa. Este ano, com sua torcida empolgada, o Papão deverá contar com o apoio das arquibancadas para superar os adversários nos jogos em casa, considerados como vitais para a classificação às próximas fases.
O técnico Édson Gaúcho, porém, promete um time ousado tanto dentro como fora de Belém. 'Nosso time vai ser sempre o mesmo aqui e lá fora', avisa. A formação do time é basicamente a mesmo do Parazão. Mesmo tendo recebido dois reforços - o zagueiro Rogério Corrêa e o atacante Torrô -, o treinador, em princípio, não mexe na composição da equipe. Pelo menos foi o que deixou transparecer nos treinos de preparação do grupo na cidade de Barcarena.
A dúvida se restringe à lateral-direita, onde Paulo de Tárcio cumpre suspensão. Hallax e Balão disputam a vaga. Alex Sandro, lateral de ofício, deve permanecer improvisado no meio-campo, onde vem agradando Gaúcho, por imprimir mais marcação ao setor, liberando o meia Zeziel para auxiliar Vélber e Reinaldo, na frente. A estratégia surtiu efeito positivo no Estadual, sobretudo nos jogos finais, contra o São Raimundo, última impressão deixada aos torcedores alviazuis.
O adversário bicolor chega a Belém com um time modificado em relação ao que vinha jogando no Campeonato Maranhense. O técnico Arlindo Azevedo deve promover a estreia de alguns novos contratados, entre eles, o atacante Lindoval, última aquisição do Tricolor. O time maranhense vem a Belém disposto a arrancar pelo menos um empate. 'Vamos buscar a vitória, mas o empate não deixa de ser um bom resultado por se tratar de jogo fora de casa', argumenta Arlindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário