No AMAZÔNIA:
Aproxima-se a primeira avaliação e muitas escolas estaduais ainda não receberam seu kit escolar completo. Segundo o Governo do Estado, todos os matriculados na rede pública estadual, gerida pela Secretaria de Estado de Eduação (Seduc), estariam com duas blusas de uniforme, mochila e agenda ainda em fevereiro, no início do ano letivo. Porém, escolas como a Armando Fajardo, em Ananindeua, receberam apenas os uniformes. E com dois meses de atraso. A secretaria garante a entrega do restante do kit para a próxima quinta-feira, dia 29.
Os novos alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Armando Fajardo, no centro de Ananindeua, dentre os 1.260 totais, frequentaram o colégio durante dois meses sem estar uniformizados. Já os antigos, não tiveram problemas, pois puderam continuar usando o mesmo modelo do ano passado, uma vez que a estampa não mudou. Segundo os estudantes, a explicação oficial para a demora foi a burocracia da licitação para aquisição das blusas a partir do dia do fechamento da matrícula, quando, enfim, a escola ficou sabendo de quantos uniformes precisaria, em exato.
Depois de todo o trâmite de escolha de uma malharia por parte do conselho escolar e do prazo desta para entrega dos uniformes, agora todos estão na espectativa da chegada das mochilas e das agendas. O procedimento para chegada destas, contudo, é diferente e não depende mais do conselho escolar. Cabe aos alunos apenas esperar a data estipulada pela Seduc.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, todos os alunos das escolas da rede estadual vão receber os kits escolares completos, como parte do Programa 'Pará, minha escola, minha terra, minha paz'.
Por falar em "kits", e a "revitalização cromática" processada no fardamento da PM, hein?!
ResponderExcluir- de gosto duvidoso, em uma côr de maniçoba rala;
- seria isso prioritário para melhorar a segurança pública?
Há controvérsias.
Anônimo,
ResponderExcluirPelo visto, o assunto foi esquecido.
Ainda bem.
Abs.
Será que a DOUBLE M já entregou toda a encomenda? A SEDUC não ia falhar depois de tanta esculhambação! A revista da Leal MOreira por coincidencia é imprimida onde foram feitas as famosas agendas! Pura coincidencia!
ResponderExcluir