terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Tolerância zero no Baenão

No AMAZÔNIA:

Após os oito jogos disputados o Remo assumiu um ranking negativo no Campeonato Paraense. Com quatro expulsões e 25 cartões amarelos, o time é o mais indisciplinado da competição. E o pior é que as expulsões ocorreram sempre em jogos importantes, como no Re-Pa, quando Marlon foi expulso no primeiro tempo, ou na derrota por 2 a 1 diante do Castanhal, pela última rodada de classificação do primeiro turno, quando os volantes Diego Maciel, por acúmulo de cartões amarelos, e Ramon, por agressão, foram excluídos da partida.
Apesar do número expressivo de punições, o técnico Flávio Campos diz que o problema está resolvido. Com o apoio da diretoria do clube, o treinador já deixou claro aos atletas que de agora em diante expulsões 'infantis' não serão mais toleradas. Os jogadores que insistirem nestes erros serão punidos com multas em seus vencimentos.
'Conversamos com os jogadores e o problema foi resolvido. Foi uma conversa dura, porque não podemos mais perder jogadores. Para o segundo turno, deixamos bem claro que somente aceitaremos expulsões por circunstâncias normais da partida', explicou o treinador, referindo-se à 'cartilha de comportamento' que os atletas terão que seguir no restante do Parazão.
'Tivemos problemas nos jogos que acabaram determinando nossa desclassificação diante do São Raimundo, pois se tivéssemos ficado com 11 homens em campo tanto no Re x Pa quanto no jogo contra o Castanhal, poderíamos ter obtido resultados bem melhores. Assim, nós é que teríamos ficado com a voce-liderança e com a vantagem do empate na semifinal', argumentou.
Apesar de admitir que a arbitragem foi excessivamente rígida com o Remo nos últimos jogos, o técnico prefere não fazer críticas para evitar polêmicas. 'Isso é um assunto que deve ser resolvido com nossa diretoria. Nós temos que fazer nossa parte dentro de campo', disse.
Para ele, os excessos na marcação estão relacionados ao estilo que gosta de ver a equipe em campo. 'Gosto do meu time com disposição, com valentia e com pegada. E o Remo tem sido um time neste estilo ao longo da competição', justificou. 'Só não podemos extrapolra esta pegada para o lado da violência e muito menos tomar cartões ‘infantis’, como aqueles por reclamação', complementou.
Mas para enfrentar o São Raimundo, na primeira rodada do returno, dia 8 de março, em Santarém, o Remo já não terá os volantes titulares Marlon e Beto, ambos suspensos com três cartões amarelos. A situação preocupa Campos, que pretende ter uma conversa com o grupo para evitar novas punições e não ficar desfalcado para jogos seguintes. 'Temos este problema e precisamos administrar. Vamos conversar com o jogadores', observou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário