segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Seis pessoas mortas no domingo de Carnaval

No AMAZÔNIA:

Seis pessoas morreram entre a madrugada e a noite de ontem. Quatro foram assassinadas em Belém, Ananindeua e Benevides, na Região Metropolinana. Um ciclista foi atropelado por um micro-ônibus na Cidade Nova VIII e outro morreu ao cair e bater a cabeça no chão depois de desviar de uma criança, em Icoaraci.
Uma bebedeira entre vizinhos e conhecidos terminou em tragédia no início da noite de ontem, na ocupação da Suinpar, em Benevides. O agricultor Luiz dos Santos, conhecido como 'Luiz Pretinho', de cerca de 40 anos, foi morto com vários golpes de faca. Um amigo dele, Ailton de Oliveira, 38 anos, também foi golpeado, mas passa bem. O acusado pela morte e pela tentativa de homicídio é outro vizinho das vítimas, identificado como Sidnei Ferreira das Chagas, o 'Lobinho'.
Os moradores da invasão Suinpar estavam assustados e abalados com a notícia da morte de 'Luiz Pretinho'. A invasão fica distante cerca de dois quilômetros da margem da rodovia BR-316, e tem acesso pelo ramal do Ibiapava, às proximidades de uma fábrica de cerveja, área rural de Benevides.
Todos no local conheciam e gostavam muito da vítima, conforme disse a dona-de-casa Maria do Carmo Martins, de 48 anos. Ela contou que as vítimas, o acusado e outros homens da invasão bebiam na lateral da casa de Ailton quando a confusão começou.
Os motivos da briga, a dona-de-casa não soube informar, mas o fato é que 'Luiz Pretinho' recebeu diversos golpes de faca e foi eviscerado pelo assassino. A fúria de 'Lobinho', conforme relato de vizinhos e testemunhas, chegou também ao dono da casa, Ailton, que recebeu dois golpes de raspão, um deles nas costas, logo acima do quadril, e o outro no peito.
Ailton disse que bebia com os amigos desde cedo e não entendia o porquê de 'Lobinho' ter perdido a cabeça e partido para cima dos conhecidos.
Policiais da Delegacia de Benevides estiveram no local do crime e identificaram o acusado. O investigador Amarildo, da delegacia local, explicou que foi até a casa de 'Lobinho', mas o rapaz havia fugido da área. A policia acredita que o suspeito está escondido na casa de parentes, em um município vizinho, e designou que uma equipe continuasse as buscas.
Até o fechamento desta edição os policiais continuavam em diligência à procura de 'Lobinho'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário