quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Remo despreza o feriadão

No AMAZÔNIA:

Feriadão de Carnaval para a maioria das pessoas é sinônimo de descanso. Para os jogadores do Remo o inverso ocorreu. Durante os dias de folia, com exceção do domingo, todo o elenco esteve treinando para melhorar o seu desempenho em campo. Afinal, o clube terá que lutar por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Barras (PI), a partir do dia 4 de março, e inicia o segundo turno do Campeonato Paraense no dia 8 de março, contra o São Raimundo.
'Quem quer vencer, tem que sacrificar um pouco nessas horas. A recompensa vem depois', acredita o técnico Flávio Campos. Mas para não ser tão rígido, o treinador, concedeu quatro períodos de folga para a turma. Portanto, eles não treinaram no sábado à tarde, no domingo e segunda-feira pela manhã, mas nos outros períodos os trabalhos continuaram sendo realizados normalmente.
Segundo o treinador, cada período de treinamento serve para acertar algo no time. 'Quanto mais eles ficarem concentrados, mais tempo terão para refletir e assimilar o que estou repassando', disse Campos. O preparador físico Luiz Paim também concorda com o treinador e acha importante a realização de treinamento. Em sua opinião, um time bem fisicamente faz a diferença.
Com a folga de sábado à tarde e domingo, o treinador deixou em aberto para que os atletas decidissem se iriam ou não brincar o Carnaval. A maioria garante que optou pelo repouso ou aproveitou a folga para curtir a praia ou rever familiares. O atacante Bebeto é um dos que ficaram longe dos agitos. 'Não sou muito de Carnaval. Por isso, aproveitei a folga para ficar com a família. Fizemos um grande almoço, no qual pude rever meus tios e primos. Foi muito bom', comentou o jogador.
De volta ao batente, o meio-campista Jaime é outro que destaca a importância de se manter longe da folia para não prejudicar os treinamentos da semana.
'Está sendo uma boa semana de preparação. Podemos aprimorar o entrosamento com o restante do elenco e ainda estamos tendo tempo para corrigir alguns problemas que nos prejudicaram no primeiro turno', ressaltou Jaime, titular absoluto do time azulino. 'O mais legal é que a cidade fica mais vazia e não pegamos tanto trânsito na hora de vir para o estádio ou de voltar pra casa. Só é uma pena que essa tranquilidade já acaba na quarta-feira', observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário