terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Remo confia em pratas da casa

No AMAZÔNIA:

O Remo terá pelo menos cinco estreantes em clássicos com o Paysandu. Com base em uma provável escalação - o técnico Flávio Campos só confirmará o time no dia do jogo -, os zagueiros Bruno Sá e Bruno Oliveira, o lateral-esquerdo Edinaldo, o meia-atacante Gegê e o atacante Heliton debutarão no duelo com o rival, no próximo domingo, no Mangueirão.
Os quatro ex-juniores do clube jogarão, pela primeira vez, o clássico pelo time profissional, mas já participou do duelo regional quando eram das categorias de base do Remo. Bruno Sá, por seu turno, terá sua primeira experiência em um Re x Pa. O restante da equipe conhece bem a rivalidade histórica entre os dois grandes do futebol paraense.
Para Adriano, que conhece bem o clássico paraense, os estreantes não terão problema. 'São jogadores jovens, mas alguns já disputaram clássicos regionais no amador. Então eles não vão estranhar o clima da partida. O Bruno Sá, por outro lado, não jogou aqui, mas já rodou muito e disputou vários clássicos em outros lugares. Acho que isso não atrapalha em nada. Mas a tentaremos passar para eles a importância de jogar um Re x Pa', disse o goleiro.
O volante Beto, outro titular com experiência no clássico, disse que os estreantes estão cientes do que representa o duelo Remo x Paysandu. 'Acho que quem vem para o Remo, já sabe a história do clube. E esse clássico Remo x Paysandu é um dos maiores do Brasil. Eles estão bastante dedicados e com vontade de jogar. Espero que entrem e possam ajudar os companheiros em campo para sair com a vitória', disse.
Caso os recém-contratados Jaime e Helinho sejam escalados, o que ainda é dúvida, o time bicolor ganhará ainda mais em experiência. Tanto o meio-campista, que veio do futebol romeno, quanto o atacante, que estava na Colômbia, nunca participou do duelo.
Na comparação levando-se em consideração todo o elenco azulino, a maioria é de jogadores que não tiveram a experiência de disputar um Re-Pa como profissionais. Dos 28 atletas, apenas dez já participaram de um Re x Pa. A desproporção mostra bem o tamanho da renovação pela qual passou o time remista para esta temporada.
O Remo deve entrar em campo com a seguinte formação: Adriano, Levy, Bruno Sá, Bruno Oliveira e Edinaldo; Beto, Marlon, Jaime (Ramon) e Gegê; Heliton (Helinho) e Marcelo Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário