sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Jovem é degolado em Breves

No AMAZÔNIA:

Um crime chocou os moradores do município de Breves, na ilha do Marajó. Um jovem não identificado foi morto a golpes de terçado no início da madrugada de ontem, em pleno feriado de Natal, no centro da cidade.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi degolada por desconhecidos, durante confronto entre grupos rivais e ainda teve a mão cortada e o olho furado. A cena do crime deixou a população local assustada pela brutalidade. 'Breves se transformou em cidade sem lei, pois os crimes acontecem diariamente no município. Falta policiamento nas ruas da cidade', criticou um morador de Breves.
Segundo ele, a violência com que o crime foi praticado assustou a população do município, que não descarta uma manifestação pública para cobrar mais segurança por parte das autoridades do Estado. 'Os municípios do Pará estão abandonados pelo poder público e a população é quem mais sofre. A vítima foi degolada no centro da cidade de Breves e isso assustou a todos', completou o morador, que teme pela reação da população do município. 'Estamos tentando conter a fúria dos moradores, que já demonstram a vontade de protestar no centro da cidade, assim como já aconteceu em Igarapé Miri, Santo Antônio do Tauá e em Tomé Açu. A onda de violência em Breves está muito preocupante', disse.
Após o crime, policiais da delegacia de Breves saíram à procura do acusado. Durante as primeiras investigações, os policiais apuraram que o autor do crime seria um homem identificado apenas como 'Vradi'. Ele seria membro de uma das inúmeras gangues de rua que assolam o município. De acordo com informações policiais, os confrontos entre grupos rivais acontecem com freqüência em Breves nesta época de final de ano. 'São rapazes que pertenciam a gangues aqui do município e que não moram mais em Breves. O problema é que nesta época do ano eles costumam retornar ao município de origem para passar as festas de final do ano com a família. Os confrontos entre os grupos são inevitáveis, pois eles acabam se encontrando na praça central da cidade', contou o comandante do 9º Batalhão da PM de Breves, coronel Josafá.
Segundo o militar, todos os prováveis envolvidos no crime já estão detidos. 'A Polícia Militar já fez a detenção de todos os acusados e eles foram apresentados ao delegado Lázaro Falcão, que preside o inquérito. Estamos com a equipe nas ruas do município para evitar outros confrontos entre grupos rivais', declarou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário