No AMAZÔNIA:
As 22h30 de ontem o presidente do Conselho Deliberativo do Clube do Remo anunciava no microfone, quase sem poder ser ouvido diante de uma platéia que comemorava e sob o hino do Leão Azul tocado por um duo de trompetes, o nome do novo presidente Conselho Diretivo do clube. O engenheiro civil Amaro Klautau foi eleito com 68 votos, pouco mais de 60% dos 113 votos apurados ontem. Era preciso a metade mais um dos votos válidos para que não houvesse segundo turno. Benedito Wilson Sá teve 38 votos e Pedro Minowa seis. Klautau toma posse dia três de janeiro do ano que vem.
Com um estatuto ainda defasado em relação ao que diz a Lei Pelé, apenas com conselheiros tendo direito a voto, a sessão de ontem começou às 20 horas com uma presença que há muito não se via. Nessa última gestão as reuniões do Condel azulino tradicionalmente são mais marcadas pelos ausentes. Ontem, até os mais idosos compareceram. A presença de quase a totalidade dos 144 com direito a voto fez com o pleito fosse arrastado. Mesmo assim a sessão ficou parada durante quase uma hora à espera do fim do período de votação, às 22 horas. Até lá os presentes tiveram que se distrair com uma banda que improvisava um jazz entre uma e outra versão do hino do clube.
Quando Klautau já havia garantido uma boa dianteira a Sá, os conselheiros se avolumavam ao seu redor dando-lhe parabéns. Impassível, ele pedia a todos que esperassem até para manter um comportamento mais adequado em face da presença dos concorrentes ao lado. Nem quando já eleito ele aceitou ser carregado por alguns torcedores que lá se encontravam. Reação com um misto de humildade e de saber que a atitude fora mais motivada por pedidos e fotógrafos e cinegrafistas presentes do que uma espontaneidade.
Aos 58 anos, 50 deles como sócio do clube, ex-presidente e vice do Condel além de ex-vice-presidente do Remo, Amaro Barreto da Rocha Klautau foi eleito tendo como principal bandeira a reforma do estatuto azulino, de fato ultrapassado. Após a confirmação de sua eleição ele afirmou que quer uma aliança com todos os que estiverem dispostos a ajudar o clube e que tentará uma ajuda oficial dos poderes municipal e estadual para angariar fundos, além de atrair de volta os empresários.
Mesmo com posse marcada para o ano que vem - ele afirmou que nem pensa em antecipá-la -, Klautau afirmou que pretende montar um Grupo de Trabalho para já pensar na composição de uma comissão técnica e um elenco, para quando começar a dirigir de fato eles já estejam completas e prontas pra começar a temporada.
Não existe pessoa mais perigosa na vida, do que aquela que por onde passa, não cola.
ResponderExcluirAí, se mete em tudo que encontra pela frente pra vê se cola.
É o caso do Amaro.
Azulino de coração que sou, torço firmemente pelo sucesso do Amaro.
ResponderExcluirEspero que seja independente e não se deixe influenciar pelos que se julgam "donos" do Clube do Remo.
Torçamos para que esses "coveiros" não atrapalhem; já será um bom começo, pois essas figuras são adeptas do "quanto pior melhor" e do " não ajudo, mas atrapalho".