quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Culto marca 50 anos da atuação pastoral de Firmino Gouveia

Um culto em ação de graças no Templo Central da Assembléia de Deus em Belém, na 14 de Março, marcará na próxima segunda-feira, a partir das 19h, as comemorações do jubileu de ouro do ministério pastoral do pastor Firmino Gouveia, 84 anos.
Cerca de 500 pastores que compõem o colégio pastoral da igreja local deverão participar do culto. Além deles, estarão presentes pastores da Comieadepa (Convenção de Pastores do Estado), obreiros e importantes nomes ligados à CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil).
Também na segunda, será lançado o livro “Firmino Gouveia – Arauto Do Fogo Pentecostal”, organizado pelo pastor e escritor Rui Raiol. É uma biografia que alcança os 50 anos do pastorado de Firmino Gouveia.
Ordenado em 1º de dezembro de 1958, Firmino Gouveia é o membro nº 9 da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil e por 16 anos serviu à Convenção do Pará, sendo seu presidente de honra.
O pastor presidiu a igreja-mãe das Assembléias de Deus por 29 anos, fundou o Seminário Teológico e edificou um dos maiores e mais belos templos evangélicos do País. E tornou-se pioneiro na área de comunicação de rádio e TV no Brasil.
Em janeiro de 1997, passou a direção ao pastor Samuel Câmara, que permanece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário