quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Juiz manda que Estado envie 22 policiais para Oeiras

O juiz de direito da Comarca de Oeiras do Pará, Omar José Miranda Cherpinski, concedeu tutela antecipada, a pedido do Ministério Público Estadual, e determinou que o Estado envie, no mínimo, 17 policiais militares e cinco policiais civis concursados, em no máximo 48 horas, para fazer a segurança no município de Oeiras do Pará. É o que informa o site do Tribunal de Justiça.
A medida se tornou necessária depois que o MP constatou que a segurança no município era feita por apenas um policial militar e um investigador. O juiz também determinou que o Estado reforme a Delegacia de Polícia Civil do município, proibindo, ainda, que a delegacia local abrigue mais de quatro presos simultaneamente. Caso o Estado descumpra as determinações, estará sujeito a multa de R$ 10 mil por dia.
Há dezenas – isto mesmo, dezenas - de municípios do Pará na mesmíssima situação de Oeiras do Pará.
Se em Belém temos pouca segurança, nesses municípios a segurança é absolutamente nenhuma. E tal fato se expressa até fisicamente, com a presença de apenas um PM ou um investigador.
Se for feito em dezenas de municípios o mesmo que está sendo feito em Oeiras, os PMs que estão no ar-condicionado em Belém terão que ir para a rua.
Urgentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário