segunda-feira, 27 de outubro de 2008

José Priante anuncia forte oposição

No AMAZÔNIA:

Menos de 30 minutos após o anúncio oficial da vitória de Duciomar Costa, o canditado José Priante (PMDB) reuniu a imprensa para agradecer os quase 300 mil eleitores que votaram nele no segundo turno (equivalente a pouco mais de 40% do eleitorado) e dizer que se torna a partir de agora o principal nome da oposição. 'As urnas desenharam para mim o papel de oposição e eu assumirei essa responsabilidade', disse, ao lado de vereadores peemedebistas e membros da executiva municipal do PMDB. Segundo Priante, o partido de Jader Barbalho se configura como um grande vencedor dessa eleição por ter avançado consideravelmente na disputa pelo Executivo Municipal e que ele (Priante) estará à disposição do partido para próximas disputas. 'Na próxima eleição, serei candidato com certeza', disse, sem mencionar para qual poder.
Ao avaliar a derrota, Priante disse que perdeu as eleiçõs em Belém porque lutava contra a 'máquina'. Ele também disse que não teve apoio no município, no Estado e no Governo Federal - ignorando o apoio, mesmo que distante do presidente Lula, uma de suas principais bandeiras de campanha e a migração de candidatos derrotados no primeiro turno.
O candidato também parabenizou o prefeito reeleito e disse que espera que Duciomar Costa consiga cumprir com tudo o que prometeu à população. Apesar do tom resignado, Priante disse ainda que Duciomar tem o 'poder de esconder seus sentimentos'. A declaração foi feita em resposta à pergunta sobre se a postura dos dois candidatos na reta final - Duciomar aparentemente mais calmo e Priante mais exaltado - poderia ter influenciado o resultado nas urnas. Apesar disso, ele avaliou que a campanha foi 'limpa', 'respeitosa' e 'sem jogo sujo' e que alcançou resultados positivos com seus próprios méritos.

2 comentários:

  1. VAI DORMIR PRIANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao candidato JOSÉ PRIANTE,visto que o povo democraticamente resolver optar pela continuação do trabalho realizado nos bairros pobres.

    ResponderExcluir