quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Galvão defende o plantel

No AMAZÔNIA:

Técnico do Águia confia em entrosamento do time para encarar jornadas no meio e no fim de semana
Na fase decisiva da Série C, onde os times terão que disputar rodadas no meio e no fim de semana, o técnico João Galvão, do Águia, deverá utilizar bem mais o banco de reservas.
No entanto, o que anteriormente era visto como o 'calcanhar de Aquiles' do Águia, agora é visto como um triunfo do time.
Por mais que o elenco não seja numeroso, quem tem entrado no time titular, tem dado conta do recado.
Titular em boa parte da competição, o atacante Peri - que deve entrar no lugar de Aleílson no próximo domingo, contra o Guarani - se tornou uma espécie de 'arma secreta' do time, quando, no meio do certame, perdeu a vaga para Mamão.
O volante Gleidson e o ponteiro João Pedro já foram titulares várias vezes. O lateral-direito Léo Rosa entra freqüentemente no time quando o treinador resolve adiantar Gustavo para a meia-cancha. 'O grupo do Águia é muito unido e essa é uma das respostas para a excelente campanha', lembrou Galvão, que comandou ontem o primeiro coletivo da semana, em Marabá. 'Dentro e fora de campo, todos se dão muito bem e isso se reflete nas partidas, seja em Marabá ou fora de casa.'
A principal mudança no time para o jogo contra o Guarani deve ser no ataque, onde Peri é o mais cotado para substituir Aleílson, expulso contra o Luverdense-MT.
Soares, que cumpriu suspensão automática, retorna ao meio-de-campo e deve reeditar dupla com o recuperado Ciro. Com o retorno do primeiro, Gustavo retorna à lateral-direita, substituindo Léo Rosa.
Os marabaenses viajam nas primeiras horas de amanhã e treinam na sexta-feira à tarde no Mangueirão. Embora Peri seja a provável alternativa no ataque, Galvão não abre o jogo e mantém o suspense. 'Tenho o Peri e o Beto como opções', explica.
'O Peri jogou bem mais, mas o Beto é um garoto humilde e de muita qualidade. Ele espera essa chance há muito tempo.'
A CBF confirmou um trio pernambucano para apitar o jogo entre Águia e Guarani. O árbitro Nielson Nogueira Dias terá como assistentes Albino Andrade Albert Júnior e Alcides Augusto de Lira Júnior. O paraense Andrey da Silva e Silva será o regra-três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário