terça-feira, 2 de setembro de 2008

Quadrilha usa até bomba em assalto

No AMAZÔNIA:

Uma audaciosa tentativa de assalto espalhou o terror entre os moradores da cidade de Novo Repartimento, situada às margens da Transamazônica, na região sudeste do Pará, na madrugada de ontem. Cerca de 20 assaltantes distribuídos em tês bandos chegaram ao município armados com fuzis, escopetas e metralhadoras. Os bandos saíram atirando por vários pontos da cidade, renderam dois funcionários de uma empresa de energia elétrica e tentaram explodir o cofre de uma agência do Banco do Brasil.
Era 1h30 da madrugada quando se iniciou o terror. Os homens armados assumiram os principais pontos da cidade. Um deles atirou no transformador de energia e deixou Novo Repartimento às escuras. E quando os funcionários da Rede Celpa chegaram para restabelecer a energia, foram mantidos como reféns por sete homens, que se dividiram na ocasião. Um dos funcionários foi levado por quatro assaltantes e o outro foi liberado.
A fúria do bando era tanta, que nem o quartel da Polícia Militar escapou da violência. Os policiais nada puderam fazer porque um dos funcionários da Rede Celpa estava servindo de escudo dentro do veículo dos bandidos. 'Na porta do quartel da PM, os bandidos atiravam para todo lado com o motorista servindo de refém. Assim, os policiais não puderam revidar', contou um investigador que pediu para não ser identificado.
O muro do quartel ficou crivado de balas. O grupo então se dividiu. Uma parte seguiu para a agência do Banco do Brasil e a outra ficou dando reforço armado do lado de fora da agência. De acordo com a assessoria de imprensa do banco, os bandidos quebraram tudo. Reduziram a cacos a porta de vidro, invadiram a agência e tentaram explodir o cofre usando duas bombas para tentar arrombar o cofre, que chegou a ficar danificado, mas continuou fechado.
Segundo informações da Polícia Militar, houve uma intensa troca de tiros entre os bandidos e os policiais, mas ninguém saiu ferido. Depois da tentativa frustrada, o bando fugiu em vários veículos e em uma moto, levando o funcionário da Rede Celpa como refém. O carro da empresa de energia elétrica foi abandonado e incendiado a cerca de 4 quilômetros da cidade, na rodovia Transamazônica. O refém foi liberado logo em seguida. A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes. A superintendência do Banco do Brasil em Belém informou que o prédio da agência ficou bastante avariado e deve permanecer fechada até ser concluída a obra de reforma.
Cerca de 20 policiais civis de Belém e Tucuruí foram mandados para Novo Repartimento na tarde de ontem. A meta é intensificar as buscas pelo bando, que até às 18 horas de ontem, ainda não tinha sido encontrado. Policiais da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), da DPE (Diretoria de Polícia Especializada) e da Delegacia de Tucuruí fizeram uma varredura na região. A polícia suspeita que o grupo seja o mesmo que pratica crimes no Estado do Tocantins, devido ao modo como atua, ocupando toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário