segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Paysandu negocia a saída de Fabrício

No AMAZÔNIA:

A notícia caiu como uma bomba ontem no Paysandu. O presidente Luiz Omar Pinheiro está negociando o meia-atacante Fabrício, principal jogador bicolor no Campeonato Brasileiro da Série C. Falta apenas definir o destino do atleta, que recebeu duas propostas financeiras consideradas 'irrecusáveis' pelo mandatário bicolor. Uma delas é da Traffic Sports - empresa de marketing que abastece clubes como Palmeiras-SP e Coritiba-PR. A outra é dos mesmos empresários que levaram o lateral-direito Boiadeiro para a Turquia. Os valores das respectivas propostas não foram reveladas pela direção bicolor.
A informação, segundo declarações do técnico Dário Lourenço, teria sido passada por Luiz Omar ao próprio treinador em uma reunião na manhã de sábado. Embora a diretoria tenha garantido que as negociações serão concluídas apenas na manhã de hoje, Dário se mostrou resignado e afirmou que não conta mais com Fabrício para o restante da Terceirona. 'Pelo que foi repassado por um dos empresários envolvidos na negociação, o Fabrício não joga mais pelo Paysandu', disse o comandante bicolor.
Segundo Dário Lourenço, representantes da Traffic estiveram reunidos com a diretoria do Paysandu e fizeram uma proposta pela contratação de Fabrício. A proposta da empresa paulista garantiria o pagamento de uma parcela da multa rescisória do jogador e ainda a permanência de Fabrício na Curuzu até o final do ano. Contudo, do ponto de vista financeiro, a proposta turca seria mais vantajosa. O jogador tem contrato até o final de 2010, mas o valor da cláusula rescisória é mantida em sigilo. Especula-se que seria de R$ 6 milhões.
'Meu empresário se reuniu com os representantes da Traffic e eles decidirão o que será melhor para mim e o Paysandu. Continuarei fazendo meu trabalho aqui, porque nosso objetivo é subir para a Série B', afirmou Fabrício, vice-artilheiro bicolor na temporada, com 11 gols - cinco no Parazão e seis na Série C.
Apesar da declaração, o jogador, segundo uma fonte, não viajou para o amistoso em Breves porque acelerava uma possível viagem para o exterior - a janela de transferências internacionais encerra-se hoje. Na partida, ele foi substituído pelo recém-contratado Andrezinho.
Fabrício, 22, despertou o interesse do Paysandu após disputar um amistoso pela seleção de Mãe do Rio, no final do ano passado. Com o início da temporada 2008, o meia-atacante desembarcou na Curuzu e, sob o comando de Givanildo Oliveira, conquistou rapidamente uma vaga no time que disputou o Campeonato Paraense.
Na Série C, é o 'centro de gravidade' da equipe bicolor. Além de ser um dos líderes em assistência e um dos artilheiros do time, com seis gols, foi o responsável pela classificação à segunda fase, marcando os gols dos empates com Águia de Marabá e Bacabal-MA. Também teve participação determinante nas vitórias sobre Sampaio Corrêa-MA e Águia, que garantiram a vaga antecipada na terceira fase da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário