A vereadora Marinor Brito (PSOL) defendeu ontem, em sessão na Câmara, a derrubada do veto do prefeito Duciomar Costa (PTB) ao Projeto de Lei nº 020 de 18/04/2007, que obriga a administração municipal a instalar coletores de lixo nos ônibus de Belém. O projeto foi aprovado em 2007, obtendo a unanimidade dos vereadores presentes à sessão e contou com a aprovação de emenda substitutiva da parlamentar, que é candidata a prefeita de Belém.
Segundo Marinor Brito, que à época estudou com detalhes a matéria e corrigiu o que achou necessário para que o texto original não fosse derrubado pelo plenário, o veto do prefeito Duciomar Costa (PTB) não tem razão de ser e a justificativa, para o ponto de vista jurídico, é mal fundamentado, porque impede a cidade e seus cidadãos de viverem com dignidade e saudavelmente.
“Foi jogado no lixo a possibilidade de educar o nosso povo. E pensar que Belém, a maior cidade metropolitana da região Amazônica, aparece em 25º lugar dentre as 33 regiões metropolitanas brasileiras com os menores índices de desenvolvimento urbano”, finalizou.
Esses empresários de ônibus mandam mesmo na Prefeitura.
ResponderExcluirA poluição sonora que sai desses coletivos é insuportável.
Deveriam instalar, além da lixeira, isolamento acústico nos motares, igual como é feito em grupos geradores de energia. Mas se um dia isso ocorrer, Belém será a última capital a fazer, pois por aqui as coisas andam muito lentas.
E não adiante mudar prefeito, porque o próximo também vai se abebeirar daqueles empresários.
Belém de turista só se for o que vem do interior!!!!!!!