sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Mais de 8 mil fiéis devem homenagear São Francisco

No AMAZÔNIA:

Mais de 8 mil pessoas devem participar, até o próximo dia 4, da festividade de São Francisco de Assis, realizada na igreja dos Capuchinhos, no bairro de São Brás, em Belém. Uma missa solene celebrada pelo frei Luiz Carlos de Moraes abriu, na noite de ontem, a festividade em homenagem ao Santo. Centenas de fiéis lotaram a igreja dos Capuchinhos durante a celebração, que já é realizada há mais de 50 anos na capital paraense. Com o tema ‘’Com São Francisco defendemos o dom de Deus: a vida!’’, a festividade também terá o tradicional arraial, com a venda de comidas típicas e diversas atrações culturais como a participação de cantores e bandas regionais. Até o último dia de festividade, será realizada, todas as tardes, na igreja dos Capuchinhos, a novena de São Francisco e à noite, serão celebradas missas, sempre às 19h.
Hoje, logo após a celebração da missa das 19 horas, se apresentam no arraial o grupo de pagode Marquinho e Melodia e a banda de pop rock Eu e mais três. Amanhã, as atrações da noite serão os cantores de MPB, Sérgio Leite e Sagica e Eduardo e banda. Domingo é a vez da cantora de MPB, Cacau Sinimbu, e da banda Beatles Forever. O grupo de choro Corda Solta, o cantor religioso Paulinho Sabato e a banda de pop rock nacional RP2 são algumas das atrações musicais convidadas para a festividade.
No último dia, uma missa solene será celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Orani João Tempesta, a partir das 7 horas da manhã. À noite, será realizada a procissão luminosa em homenagem ao Santo, que este ano, espera reunir, cerca de 2 mil devotos do padroeiro. Saindo da igreja dos Capuchinhos, a partir das 19 horas, os fiéis seguirão pela avenida Conselheiro Furtado, travessa 3 de Maio, rua dos Pariquis e Mundurucus e travessa Teófilo Condurú, de onde retornam para a igreja, para a tradicional queima de fogos. Logo em seguida, se apresentam a banda religiosa Rosas e Olivas e o grupo de pagode Sorriso Moleque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário