Na coluna “Outro Canal”, de Daniel Castro, na Folha de S.Paulo:
A Record fechará julho com significativa queda de audiência na Grande São Paulo, indicativo de que a emissora estaria desacelerando o crescimento contínuo que registra desde 2006. A Globo, apesar do revés da concorrente, continua caindo. E o SBT, impulsionado por "Pantanal" e por desenhos, finalmente reage no Ibope.
Até o último domingo (dia 27), a Record tinha 8,4 pontos na média diária (das 7h às 24h), uma queda de 1,2 ponto em relação a junho (9,6) _ou 12,5%. Não foi a primeira vez que a Record caiu nos últimos dois anos, mas foi a maior queda. Em maio, por exemplo, a emissora já tinha retraído 0,4 ponto em relação a abril (baixa de 4%).
O SBT subiu de 6,7 em junho para 7,2 em julho, reduzindo sua desvantagem para a Record de três para apenas pouco mais de um ponto. A Globo tinha até o último domingo média diária de 16,6, meio ponto a menos que junho. Sem contar dezembro, este julho deverá ser o pior mês da Globo nos últimos anos.
Em relação a julho do ano passado, a Globo perdeu três pontos e a Record ganhou um. O SBT teve a mesma audiência.
A Record culpa as férias escolares e a queda do número de televisores ligados, algo que não ocorreu em julho de 2007.
"Pantanal" impulsionou o SBT, mas não foi responsável pela queda da Record. No horário nobre, a Record perdeu meio ponto para o SBT, mas continua melhor do que em maio. As maiores quedas da Record foram de manhã e à tarde.
http://blog-significado.blogspot.com/
ResponderExcluirOlá, Anônimo.
ResponderExcluirAchei ótimo o blog.
Quero fazer a apresentação aqui.
Mas quem é o editor? Ou editora?
Abs.