terça-feira, 29 de julho de 2008

Motorista desconhecido pode ter causado acidente na estrada

No AMAZÔNIA:

O comandante da Polícia Rodoviária Estadual do Pará, major Willame disse ontem que 'está complicado' se saber o que teria provocado o acidente ocorrido na tarde do último domingo, em Nova Timboteua, à altura do km-15 da PA-342, que liga Santa Maria do Pará a Salinópolis, e que resultou na morte de oito pessoas. 'Ninguém viu nada e pelas circunstâncias em que ficaram os dois veículos, também não dá para se saber quem provocou o acidente', afirmou o major.
O major, porém, não descarta a possibilidade de uma terceira pessoa ter provocado o acidente. Segundo o militar, alguns moradores da área, onde houve o choque entre o Ecosport - dirigido por Hélido Campos Tavares, e o Vectra, cujo condutor ainda não foi identificado, e pessoas que passavam de carro no local, teriam dito que um terceiro veículo pode ser causador do acidente. Esse carro seria um da marca Pólo, que teria forçado uma ultrapassagem perigosa. Só que ninguém forneceu mais informações sobre esse terceiro veículo, embora o major tenha afirmado que a PRE está apurando cada depoimento para tentar elucidar o que causou o acidente.
O levantamento do local do acidente foi feito pelo cabo Tadeu, lotado no município de Salinópolis. Ontem, o militar não foi encontrado pela reportagem para dizer algo sobre suas conclusões preliminares. O major Willame, no entanto, avisou que 'ainda está muito cedo' para que se tenha conhecimento do laudo com as conclusões finais. 'Estamos ainda na fase de transcrição e levantamento de dados, para podermos formular um provável resultado que aponte culpados', concluiu o comandante da PRE.
Na manhã de ontem, enquanto aguardavam, no Instituto de Perícias Científicas de Castanhal, a demorada liberação dos corpos de Helido Tavares, Carine Assad e Jocilene Holis, familiares das vítimas que estavam no Ecosport garantiram que Hélido não consumia bebidas alcoólicas há mais de um ano. A família afasta qualquer possibilidade de o acidente ter sido provocado por Hélido, que morreu em companhia da namorada Carine Assad, filha de um vereador da cidade de Bonito e que fazia o curso de Pedagogia na Uepa de Capanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário