segunda-feira, 2 de junho de 2008

PSDB faz mais dois encontros no sul do Pará

Com a definição encaminhada em Belém para as eleições de outubro, cardeais tucanos bateram asas em direção ao sul do Pará, neste final de semana.
O presidente regional do partido, senador Flexa Ribeiro, e o ex-governador Simão Jatene, presidente de honra do partido, estavam entre os integrantes da comitiva que comandou mais dois encontros regionais que o PSDB tem feito regularmente em vários municípios do Estado. Na sexta-feira, os tucanos pousaram em Canaã dos Carajás e Parauapebas. No sábado (31), passaram por Marabá.
Em Canaã dos Carajás, estima-se que pelo menos mil pessoas estiveram no local do encontro que confirmou como pré-candidato a prefeito pelo PSDB o empresário Valdemar da Pavinorte. Ele vai entrar na disputa eleitoral que também terá, entre os concorrentes, o prefeito Joseilton do Nascimento Oliveira, o Ribita, que se elegeu pelo PT e depois transferiu-se para o PMDB, onde se encontra até agora.
Um tucano considera que esses encontros regionais têm estimulado o PSDB a fazer o que nunca fez quando deteve o poder no Pará por 12 consecutivos: discutir, traçar planos, refletir sobre a conjuntura do Estado e do País e procurar uma identidade maior como partido político.
Quando era governo, lembra o tucano, o PSDB esperava que todos fossem até ele; agora, nestes tempos de vacas magras que pastam no terreno até certo ponto infértil – ou pelo menos pedregoso - em que costumam assentar-se as oposições, o partido é que se vê na contingência de demonstrar todo o empenho possível para não se dispersar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário