sexta-feira, 27 de junho de 2008

Oposição obstrui pauta de votações e rejeita projetos do TJE

No AMAZÔNIA:

A quebra de braço entre oposição e Governo continua na Assembléia Legislativa. Longe de conseguir um acordo, pela terceira sessão consecutiva, a oposição obstruiu ontem a pauta de votações e não aprovou em redação final os projetos prioritários do Governo. Com isso, os projetos do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) que cria 50 cargos de juiz e outras 33 Comarcas de Justiça no interior - que estavam na pauta ontem - também vão ficar para o próximo semestre. Hoje, às 11 horas, os deputados fazem uma sessão extraordinária para apreciar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2009.
Entretanto, é provável que ainda não seja desta vez que a peça que traça as diretrizes de gestão do próximo ano seja votada. Apesar de contar com o apoio de todos os parlamentares, a proposta virá à pauta somente após outros dois projetos do Executivo, em uma estratégia do líder do Governo, Aírton Faleiro, com a anuência da Mesa Diretora da AL, de conseguir pelo menos duas liberações dos pedidos de empréstimos.
De acordo com a pauta distribuída ontem, seguem para votação, hoje, além da LDO, os projetos que autorizam o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil até US$ 97,1 milhões a serem aplicados na execução do Programa Infra-Estrutura Urbana Pará e também o pedido de empréstimo na ordem de US$ 160 milhões para aplicação no Plano de Transporte Metropolitano. 'Há uma deliberação clara da oposição de obstruir a pauta de votações. Hoje (ontem), por conta disso, projetos que são importantes não só para o Executivo, mas também para o Judiciário e toda a sociedade, como a criação das Varas de Justiça, estão ficando de lado', afirmou o líder do Governo, Aírton Faleiro, descartando, pelo menos por enquanto, a possibilidade de convocação extraordinária por parte do Executivo para deliberação sobre os projetos prioritários.

Mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário