quinta-feira, 26 de junho de 2008

No velório de Ruth, Lula menciona "laços" entre PT e PSDB

Na FOLHA DE S.PAULO:

O velório da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, ontem, em São Paulo, foi marcado pela aproximação e solidariedade entre petistas e tucanos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado de oito de seus ministros, fez questão de confortar o antecessor no Palácio do Planalto, Fernando Henrique Cardoso:
"Leva tempo, leva muito tempo, mas chegará o dia em que irá doer menos", afirmou o presidente a FHC, durante o velório, realizado na Sala São Paulo (região central).
"Quem sofre é quem fica, para a morte não há consolo", dizia FHC na cerimônia.
Antes de se casar com a atual primeira-dama, Marisa Letícia, que o acompanhava ontem, Lula perdeu sua primeira mulher, Maria de Lourdes, em 1971.
O ex-presidente (1995-2002) e sociólogo também ressaltava sua extensa relação com a mulher: "Eu conheci a Ruth em 1948. São 60 anos".
A ex-primeira-dama morreu às 20h40 de anteontem, aos 77 anos, na residência do casal, no bairro de Higienópolis (região central de São Paulo). A causa, segundo boletim médico, foi arritmia cardíaca grave decorrente de doença coronariana.
O enterro está marcado para a manhã de hoje, no cemitério da Consolação. O corpo deixará a Sala São Paulo às 10h.
Ao ser abraçado por Lula, que permaneceu na Sala São Paulo cerca de 30 minutos, FHC retirou os óculos para enxugar as lágrimas. Marisa Letícia ficou praticamente o tempo todo ao lado do caixão de Ruth e chegou a chorar em dois momentos.
O governador de São Paulo, José Serra, amigo da ex-primeira-dama, também foi cumprimentado por Lula e esteve o tempo todo ao lado de FHC.
Ao atual presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, Lula fez o seguinte comentário: "Os laços do PSDB com o PT são tantos que, quando fomos perguntar aos ministros quem gostaria de vir, quase não teve lugar no avião".
O clima amistoso entre tucanos e petistas fez com Lula brincasse com o governador de Minas: "Aécio, você tem que casar para aprender a fazer um laço como este", disse o presidente, referindo-se a um detalhe do vestido de Marisa.
"Já tentei, mas não consigo achar uma dona Marisa", respondeu o mineiro.

Mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário