A Universidade do Estado do Pará (Uepa) debate nesta quinta-feira, em audiência pública, o sistema de cotas em instituições de nível superior. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS), que também é autor do Projeto de Lei nº 347/2007, ainda em tramitação na Assembléia Legislativa.
A proposta institui reserva de vagas na universidade estadual para alunos oriundos de escolas públicas, em especial negros e indígenas, como garantia de inclusão e democratização do acesso ao ensino. A audiência pública será às 17h, no Auditório da Biblioteca da UEPA, na Travessa Djalma Dutra, Telégrafo, e deve reunir a comunidade universitária, autoridades e interessados em geral.
O Projeto de Lei nº 347/2007 foi apresentado em novembro último em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra e permanece em análise nas comissões da Casa. Segundo Jordy, até o momento, mais de 30 universidades e instituições de ensino superior públicas, entre federais e estaduais, já implementaram cotas para estudantes negros, indígenas e alunos da rede pública nos seus vestibulares.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Oi, Paulo! Na verdade, o Jordy retirou o seu projeto da pauta na Comissão de Justiça, porque achou melhor ouvir mais e ampliar o debate em torno da questão, o que prova sua boa intenção.
ResponderExcluirOi, Franssi.
ResponderExcluirObrigado pela informação.
De fato, assuntos polêmicos como esse exigência bons debates.
Jordy, com isso, realmente dá demonstração de bom senso.
Abs.