quinta-feira, 3 de abril de 2008

Na FOLHA DE S.PAULO:

As vendas de CDs e DVDs no Brasil caíram 31,2% em 2007, segundo balanço divulgado ontem pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos), e mesmo assim as gravadoras estão comemorando. O principal motivo é o crescimento do mercado digital.
Os downloads pagos de músicas saltaram de R$ 334 mil em 2006 para R$ 5,7 milhões, um aumento de 1.619%. As vendas para telefones celulares pularam de R$ 8,1 milhões para R$ 18,5 milhões (127%).
Na soma, o segmento digital avançou 185%. Se tinha 2% do mercado interno de música em 2006, passou para 8%. É pouco, mas, para as gravadoras, a tendência é crescer bem mais.
"A expectativa para 2008 é o nosso percentual se alinhar à média do mundo, que é de 15%", disse o presidente da ABPD, Paulo Rosa.
"É possível que em dois ou três anos já estejamos em 25%, marca do Reino Unido", apostou José Antonio Eboli, presidente da Universal Music. A ABPD ressalta o fortalecimento das lojas online e o aumento de músicas à disposição na rede - entre 600 e 700 mil.
"Estamos no ar desde maio de 2006 e nosso volume de vendas cresceu 46% até o fim de 2007", diz Jan Fjeld, diretor da UOL Megastore (do mesmo grupo da Folha).
"As pessoas estão cada vez mais consumindo produtos digitais e há cada vez mais aparelhos que tocam música digital, sejam computadores, celulares, rádios de carro ou portáteis", disse Beni Goldenberg, gerente do Terra Sonora.

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