No Blog do Estado:
Este site já havia alertado que o Pará não vinha sendo páreo para o Amazonas na briga para transformar uma das capitais do norte em sede da copa do mundo de 2014, ao comentar cenas registradas em Zurique, sede da FIFA, por o acasião do anúncio do mundial de futebol no Brasil.
Naquela ocasião, o governador Eduardo Braga e outros pesos pesados industriais da Zona Franca de Manaus monopolizavam as entrevistas concedidas às principais redes de televisão do mundo, todos afinados com o discurso de promoção de uma copa do mundo 'sustentável em Manaus.
A delegação paraense ficou escondida num canto do auditório da FIFA.
Hoje [27], o Repórter Diário volta ao assunto, com a nota Devagar:
"O Amazonas começa a se distanciar do Pará na briga para sediar a Copa do Mundo em 2014. Em agressivo lance de marketing, Manaus reúne, no final de semana, a seis anos do maior evento futebolístico do planeta, cronistas esportivos de todo o país para mostrar vantagens de logística e turismo da cidade aos profissionais da imprensa que influenciam em decisões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Patinhando, o Pará padece da falta de comitê organizador e de simples site para tentar se credenciar."
Então, atualizando e complementando um comentário que fiz sobre o futebol paraense, podemos afirmar sem medo de errar:
ResponderExcluirAs TORCIDAS dos clubes são de 1ª Divisão;
Os CLUBES tem ESTRUTURA de 2ª divisão;
Os DIRIGENTES DOS CLUBES E OS POLÍTICOS são de 3ª (eu disse TERCEIRA) divisão.
Lamentável, não?
É verdade, Anônimo.
ResponderExcluirE há cartolas até de sétima divisão (rsss).
Abs.