terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A saúde do vice-presidente

No Blog do Josias:

Alencar avisa a Lula que pode sofrer nova cirurgia

Em diálogo reservado que manteve com Lula, o vice-presidente José Alencar avisou que não está descartada a hipótese de ter de submeter-se a uma nova cirurgia. Contou que os médicos detectaram o surgimento de um novo tumor em seu abdome. Antes de recorrer à intervenção cirúrgica, tentam contornar o problema por meio de sessões de quimioterapia.
Lula dividiu com auxiliares sua inquietação com o drama vivido pelo vice. Disse estar confiante na plena recuperação do “companheiro”. Reproduziu uma expressão que ouvira do próprio Alencar: o novo tumor seria “muito miudinho.” Situa-se numa região do abdome chamada de “espaço retroperitonial”, onde se localizam os rins e as glândulas supra-renais.
Em outubro do ano passado, Alencar fora à mesa de cirurgia para extrair um tumor na mesma região abdominal. Se confirmada, a nova operação será a sétima cirurgia de câncer a que se submeterá José Alencar, a quarta desde que assumiu a vice-presidência da República, em 2003.
No último dia 3 de janeiro, Alencar, 76 anos, internara-se no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Submetera-se a sessões de quimioterapia. Deixara o hospital três dias depois. No sábado passado (12), porém, teve de internar-se novamente. Atribuiu-se o retorno ao hospital à suspeita de início de um “quadro infeccioso.”

Nesta segunda (14), Lula teve de ausentar-se do Brasil. Foi à Guatemala. Nesta terça (15), depois de passar por Cuba, retornará ao Brasil. As pessoas que visitaram Alencar no Sírio Libanês –os ministros Jorge Félix (Segurança Institucional), Marta Suplicy (Turismo) e a primeira-dama Marisa Letícia— disseram tê-lo encontrado "tranqüilo", em "ótimo" estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário