sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O PMDB que todos conhecem

Na FOLHA DE S.PAULO:

Nomeação de Lobão abre apetite de PMDB e aliados
Governo tenta atender demandas por cargos em estatais e bancos públicos

A nomeação do peemedebista Edison Lobão(MA) para o Ministério de Minas e Energia destravou a fila de nomeações pendentes no segundo escalão e na diretoria de estatais. Partidos aliados começaram ontem mesmo a cobrar seus cargos em aberto, confiantes na promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de resolver todas as questões ainda neste mês.
O primeiro movimento partiu do ministro José Múcio (Relações Institucionais), que esteve de manhã com Guido Mantega (Fazenda) para negociar cargos de bancos públicos para o PMDB.
Mantega avisou que não abre mão de alguns cargos estratégicos, como representações regionais da Receita Federal e do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).
Outros cargos de interesse do PMDB são as representações estaduais ou regionais em bancos públicos, a exemplo da Caixa Econômica Federal. Os peemedebistas também querem delegacias regionais do Ministério da Agricultura.
Mas, atingido o objetivo de emplacar Lobão, o alvo agora são as presidências de Eletronorte e Eletrobrás, além de diretorias em Furnas e Eletrosul.
"Não é barganha. Estamos resolvendo coisas que foram prometidas e acordadas. Isso precisa ser materializado. Não tem deputado barganhando não", afirmou Múcio. Segundo ele, a indicação de Lobão era um pedido antigo do PMDB que precisava ser atendido.
Mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário