quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A Uber, em Belém, está uma porcaria


Com todo o respeito - todo mesmo.
Mas a Uber está indo de mau a piau.
Está indo de ruim a péssimo.
Enfim, e em português de Portugal, está uma porcaria. Pelo menos em Belém.
Este repórter chamou carro da Uber na última segunda-feira (23).
O aplicativo apontava um veículo. Mas um outro carro estava se dirigindo ao local de partido
No visor do aplicativo, no entanto, aparecia apenas a descrição - com placa e tudo - do primeiro carro.
E o motorista do segundo carro, que realmente estava apto a fazer a corrida, não sabia o endereço de partida.
Acaba que o condutor começou a fazer tanta pergunta, mas tanta pergunta - qual a rua? qual o número? qual o perímetro? - que, afinal, acabei cancelando a corrida.
Nesta terça-feira (24), chamei outro Uber.
O carro foi parar no outro lado da rua, a uns 30 metros adiante do local indicado.
Entro no carro e o motorista pergunta:
- Pra onde o senhor vai?
- Mas não está aparecendo aí no teu aplicativo?
- Não. Em verdade, não está nem aparecendo direito este endereço aqui, em que o senhor está.
Putz!
São apenas dois casos recentes, reveladores de que o aplicativo está, repita-se, uma porcaria.
Aliás, e como todo mundo sabe, usuários da Uber podem avaliar os motoristas.
Mas seria oportuno - e honesto - a Uber disponibilizar urgentemente uma forma de avaliarmos os seus próprios serviços.
Porque os motoristas também não são culpados por essas falhas do aplicativo.
Ou são?
E tem mais: motoristas - vários deles - já admitiram a repórter que o aplicativo está uma porcaria.

3 comentários:

  1. Veja bem, o aplicativo do mapa funcionará se o cara tiver dados móveis em velocidade mínimamente aceitável e também deixar o localizador GPS ativado em modo de precisão.

    ResponderExcluir
  2. Pôster, a opção contato, que surge após chamar um carro, serve exatamente para melhor esclarecer sua localização e fornecer mais detalhes que se faça necessário. Quanto ao destino, vejo ser uma praxe dos ubers para evitar equívocos dos passageiros ao definir o destino.

    ResponderExcluir
  3. Eu esqueci ontem meu óculos de grau até agora não conseguir retorno de várias mensagens que mandei pra Uber

    ResponderExcluir