Dilma Rousseff e sua multidão de ministros reunidos no Torto: governo direito, a missão hercúlea de todos (Foto de José Cruz/Agência Brasil) |
Para Dilma, porque ocasiões que tais são raríssimas, uma vez que Sua Excelência não tem como dar ouvidos ao membros do primeiro escalão, tantos eles são.
Para os ministros, porque vários deles, coitados, devem cair na tentação de pedir um autógrafo à chefe, tão difícil é se encontrarem com ela.
E para a Nação, porque assiste, pelo menos visualmente, à geografia do poder, personificada em carnes, ossos, caras e bocas de 39 senhores e senhoras que, salvo as exceções que apenas confirmam a regra, estão onde estão por conta de conchavos políticos e conveniências pós-eleitorais.
Fora isso, sobrou a proclamação - quase em tons de um brado, quase nos decibéis de um grito ou de um berro - para que os ministros ponham a mochila nas costas e saiam a campo, dispostos a travar aquilo a que a presidente chamou de a "batalha da comunicação".
Com todo o respeito, mas travar uma "batalha de comunicação" com inflação em alta, PIB beirando o zero zeríssimo, contas esfaceladas, modificações nas leis trabalhistas que desagradam a 1 milhão em cada 10 trabalhadores, com aumento de impostos, combustíveis e energia, enfim, travar uma "batalha de comunicação" num cenário desse não é um trabalho para Hércules, que fez, vocês sabem, 12 trabalhos - dos mais árduos, quase impossíveis.
Essa batalha é para os 39 ministros de Dilma.
Só eles é que podem mais que Hércules.
Com todo o respeito, é claro.
Perguntar não ofende:
ResponderExcluirQUAL A DIFERENÇA ENTRE MINISTROS DA DILMA E VAQUINHAS DE PRESÉPIO?
Respostas possíveis:
1. __________________________________
2. __________________________________
3. __________________________________
n. __________________________________
QUAL A DIFERENÇA ENTRE MINISTROS DA DILMA E VAQUINHAS DE PRESÉPIO?
ResponderExcluirUma resposta...
"Nenhuma. Por determinação da Dilma, tanto os ministros como as vaquinhas estão proibidos de tossir. Em compensação, podem demonstrar concordância através de discretos mugidos."
ResponderExcluir"O pior das coisas ruins da gente ruim, é o silêncio da gente boa." - Mahtma Gandhi
“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” - Martin Luther King
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos." - Provérbio Chinês
Se cada "ministro" ousar falar alguma coisa, vejamos:
ResponderExcluir39 ministros x 10 minutos = 390 min= 16 dias.
Assim se dirige o Brasil.
Sem comentários...
ResponderExcluir"O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas." - Charles Bukowski
As coisas começaram a melhorar. No Diário Oficial de hoje, 28.01.15, ganhamos quatro novas leis, a saber :
ResponderExcluirLei nº 13.098 - Institui o Dia Nacional da Vigilância Sanitária
Lei nº 13.099 - Institui o Dia do Técnico Agrícola
Lei nº 13.100 - Institui o Dia Nacional da Parteira Tradicional
Lei nº 13.101 - Institui o Dia Nacional do Milho
Não que os profissionais acima - ou o cereal, não mereçam o meu respeito.
Mas, como além do milho ainda temos a batata, a mandioca, o horrível espinafre, a beterraba, o jiló, a alface, o cará, a ervilha, etc, etc, e também mais algumas centenas de profissões, logo logo chegaremos à lei nº 20.000, fácil, fácil.
Kenneth Fleming
E tem a Lei 13, em pleno vigor, que determina que todos os dias é "Dia Nacional dos Otários", em homenagem a milhões de eleitores...
ResponderExcluir