quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Redação do JB soube detalhes da versão digital na véspera

Do Comunique-se

A menos de 24 horas para o lançamento da versão 100% digital do Jornal do Brasil, que deixou o impresso, repórteres do veículo se queixavam da falta de informação sobre o novo projeto e a situação da Redação. De acordo com o diretor do JB, Humberto Tanure, o prazo para a migração foi curto, o que prejudicou a comunicação.
Segundo uma das fontes, que não quis se identificar, os jornalistas não sabiam os detalhes da nova versão, a situação dos cargos e a nova hierarquia. Outra fonte afirmou que “não informaram absolutamente nada sobre o projeto nos últimos dias”. A reunião só aconteceu na manhã de terça-feira (31/08), na véspera do lançamento, com editores que repassaram as informações para a Redação.
Tanure disse que o que aconteceu foi uma fatalidade, pelo curto prazo.“Nosso prazo foi muito curto. Tivemos só 20 dias para fazer essas mudanças. Foi um trabalho heróico de todos”, afirmou.
Um dos jornalistas também questionou o baixo número de profissionais na Redação, já que muitos se demitiram. “As pessoas foram saindo. Editorias que antes tinha muita gente, hoje têm cinco, seis pessoas. Tem editoria que é fechada por estagiário”, contou.
O diretor do jornal, Humberto Tanure, contestou e disse que o número de profissionais na Redação não é pequeno, 80 pessoas. De acordo com ele, houve poucas demissões.

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