domingo, 20 de dezembro de 2009

Obra deixa trânsito lento

No AMAZÔNIA:

Tráfego intenso de veículos e poucas reclamações marcaram as últimas horas de fechamento de parte da pista da avenida Almirante Barroso que fica em frente à sede do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), no bairro do Souza, em Belém. As pistas esquerda e central da avenida, no sentido São Brás-Entroncamento, estavam fechadas desde as 23h de sexta-feira para a realização de obras de substituição de uma tubulação da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), prevista nas ações do projeto Sanear. Por volta de 20h de ontem que o tráfego estava previsto para voltar ao normal. Apesar do pouco movimento no final de semana, a concentração dos veículos de transporte coletivo em uma única pista deixou o trânsito lento.
As obras de substituição contemplam 951 metros de tubulação entre o Parque do Utinga e o trecho da avenida Almirante Barroso. Por conta das obras, também houve interrupção no fornecimento de água em alguns setores da capital. A tubulação abastece a Estação de Tratamento de São Brás e precisou ser trocada por conta do longo tempo de utilização.
Devido às obras, o trânsito nas pistas esquerda e central da Almirante Barroso teve de ser interrompido, no perímetro entre as avenidas Júlio César e Doutor Freitas. Também foi interditado o elevado da avenida Doutor Freitas, que dá acesso à pista central. Segundo engenheiros que trabalhavam no local à tarde de ontem, não houve imprevistos na execução da obra; alguns motoristas, no entanto, reclamaram das obras. Quem não quis disputar espaço com os coletivos na pista direita da Almirante Barroso tomou caminhos alternativos pelas avenidas Brigadeiro Protásio e João Paulo II.
Doze bairros de Belém ficaram sem água por conta da obra: Canudos, Fátima, São Brás, Pedreira, Batista Campos, Campina, Cidade Velha, Comércio, Nazaré, Reduto, Umarizal e Jurunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário