segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Natal chega de moto ao Aurá

No AMAZÔNIA:

Um grupo de motoqueiros fez na manhã de ontem a alegria de centenas de crianças que moram no Aurá, em Ananindeua. Mais de três mil brinquedos foram distribuídos em comemoração ao Natal, por um conjunto de pessoas vestidas de Papai Noel, que trocou o trenó e as renas por motos de 200 cilindradas. Pelo quinto ano consecutivo, noventa amigos motociclistas realizam o projeto chamado Papai Noel na Trilha, levando brinquedos e diversão a milhares de crianças.
A distribuição de presentes acontece em vários municípios por onde as competições de MotoCross acontecem ao longo do o ano. Para os motoqueiros, a convivência junto às comunidades lhes permite conhecer de perto a realidade de cada um, fator que promove um incentivo à doação.
Conforme explica o coordenador do projeto, Evandro Bezerra, este ano, os atletas escolheram o Aurá, além de comunidades que moram em Marituba, no Abacatal e em áreas quilombolas para a distribuição dos brinquedos. 'Nós andamos de moto por todos estes locais, durante as etapas que acontecem o ano todo. Estamos atendendo um pedido da própria comunidade, que conseguiu nos convencer a distribuir presentes aqui', lembra.
Evandro destaca que no primeiro ano apenas 12 amigos se reuniram para presentear a criançada. Com o passar dos anos este número foi aumentando, e hoje quase cem pessoas estão envolvidas direta e indiretamente com a distribuição de brinquedos. 'Temos colegas que também se mobilizam em Castanhal e Santa Izabel para fazer ações como esta', afirma.
Para Rosivan Silva, de 10 anos, a doação foi excelente. O menino, que não possui brinquedos, ficou bastante satisfeito com o presente. 'Eu pedi exatamente um boneco ao Papai Noel, e consegui', comenta. Já André Luiz Oliveira, um pouco maior que Rosivan, com 13 anos, disse que não havia pedido nada de Natal, porém, já que foi presenteado, agradeceu e se emocionou. 'Eu queria levar um brinquedo para cada irmão menor, mas como não é possível, vou ter que emprestar o meu um pouquinho para cada um deles', frisa.
A dona de casa Ana Maria Pinheiro tem quatro filhos e não perdeu a chance de garantir um brinquedo para cada um deles. 'Não vou mentir. Peguei pelo menos três brinquedos a mais, e pretendo vender o que sobrar para comprar comida na noite de Natal, pra mim e para os meus filhos', comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário