sexta-feira, 6 de março de 2009

Recursos “extrajudiciais” no Maranhão

Depois da cassação do mandato de Jackson Lago, o jogo nos pagos maranhenses está pesado.
Mais do que pesado, está pesadíssimo.
Acompanhe na postagem abaixo disponível no Blog do Colunão, do jornalista Walter Rodrigues.

--------------------------------------

Correligionários do governador maranhense Jackson Lago (PDT) mantêm a ameaça de reagir por meios extrajudiciais à cassação do mandato dele pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
É o que mostra uma nota divulgada pelo diretório regional do PT, cujo presidente, deputado federal Domingos Dutra, anteriormente prometera até impedir o pouso e decolagem de aviões no aeroporto do Tirirical, em São Luís, caso Roseana Sarney (PMDB) vencesse a disputa com Jackson na Justiça Eleitoral. Na madrugada de ontem, por 5 votos a 2, o TSE cassou o mandato de Jackson por abuso de poder político e outros políticos e mandou empossar a segunda colocada na eleição de 2006.
Segundo a nota, caso a cassação seja confirmada no Supremo Tribunal Federal, “caberá ao povo maranhense preservar e guarnecer o mandato do governador”.
Nenhuma pessoa física assume a autoria da “nota de solidariedade”, atribuída apenas ao “diretório regional do PT do Estado do Maranhão”. A assinatura do deputado federal Domingos Dutra fica implícita. O documento é datado e localizado em “Brasília, 4 de março de 2009”, embora a sede do diretório fique em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário