O Ministério Público do Estado criou há não muito tempo uma promotoria.
É a Promotoria da Educação.
Tem por atribuição apurar coisas parecidas com as que envolvem esses kits escolares.
Quem toma conta da Promotoria é Firmino Matos, um discreto promotor público.
Até agora – ou pelo menos até ontem -, para tranquilidade do governo do Estado, ainda não chegou ao MPE, e mais especificamente à Promotoria da Educação, nenhuma representação formal que enseje a abertura de um procedimento administrativo como o que já foi instaurado pelo Ministério Público Federal.
Mas não tenham dúvidas: o promotor acompanha atentamente todo o noticiário que tem saído sobre o assunto.
E sua atenção é cada vez mais redobrada.
Foi essa mesma atenção – crescente, vale dizer – que levou o Ministério Público Federal a instaurar procedimento administrativo na última sexta-feira.
2 comentários:
Ola,minha mãe tem 67 anos,e tem lupús sistemico(les),em estado avançado com risco de vida,o medico receitou o mabthera,de custo alto que nos infelismente não temos como compralo,o plano negou,a secretaria de saude alegou não ter verba no momento que tinhamos que aguarda,mais ta dificil os paliativos não fas mais efeito e ela ta ficando mais debilitada,ja se tornou uma cadeirante,e dependente de ajuda devido a falta do remedio solisitado.
Gostaria de orientação,como posso fazer para receber esse remedio pelo sus,o mais rapido possivel,ele custa R$8,000 e são 2 aplicações.
Agradeço.
BETH VIANA
Cara Beth,
Infelizmente, não sei.
Mande um endereço - pode ser e-mail - para contato.
Se eu souber, avisarei.
Abs.
Postar um comentário