terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sai a nomeação de Puty para secretaria no Planejamento



O Diário Oficial da União, em sua edição de hoje, publica a nomeação do ex-deputado federal Cláudio Puty, que também exerceu o cargo de chefe da Casa Civil do governo Ana Júlia, vai desempenhar as funções de secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento. A indicação de Puty para o cargo foi divulgada em primeira mão, pelo Espaço Aberto, em 31 de dezembro do ano passado.
Candidato à reeleição, Puty não conseguiu conservar o mandato, em boa parte porque teve que dividir votos com a ex-governadora, como ele pertencente à Democracia Socialista, uma das alas do PT. Ana Júlia, também concorrente a uma cadeira na Câmara dos Deputados, igualmente não se elegeu.
Em dezembro, ele apareceu como o sétimo melhor deputado do país e primeiro da bancada paraense, de acordo com o Ranking do Progresso, instrumento da revista "Veja" que anualmente, em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-U­erj), afere o desempenho de congressistas.
A secretaria comandada por Puty tem, entre suas atribuições, autorizar Estados e municípios a contraírem financiamentos internacionais; cuidar da relação do Ministério do Planejamento com organismos internacionais (BID, Banco Mundial, Sistema ONU, o novo banco dos Brics); dar cumprimento das obrigações financeiras do governo brasileiro com esses diversos organismos e prestar assessoria internacional ao ministro.

2 comentários:

Anônimo disse...

La boquita, manô!!
Ficaria mais prático e barato criar algo tipo Secretaria Especial dos Não Eleitos.
Pronto, não precisaria nem ispilicar a nomeação.
E serviria para todas as bandeiras, hehehe

Anônimo disse...

E se fosse concurso?