segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Demitiram o Sidou

Do jornalista Carlos Mendes, em seu perfil no Facebook, sob o título acima:

Há certas coisas que precisam ser ditas, para que depois não pareçam frouxura de quem queria dizê-las, mas não teve coragem. E, como não tenho fecho-éclair na língua, devo dizer aqui, e protestar, contra a exoneração do jornalista Francisco Sidou (na foto) de uma das assessorias do governador Simão Jatene.
Qualquer jornal, que se pretenda bem informado e necessite de um profissional sério, ético, rico de fontes, não pode abrir mão de um profissional do quilate do Sidou. O mesmo digo de qualquer governo, seja estadual ou municipal. Pois o Sidou foi defenestrado na reforma, ou fusão, de órgãos que o governador Jatene promoveu. Até acho que o próprio Jatene nem sabe que o Sidou foi demitido (linguagem oficial no serviço público é mais empolada, e não fala em demissão, mas exoneração, o que, para mim, dá no mesmo).
Pois se ninguém sabe, ou não quis saber, agora fica sabendo: o Sidou foi demitido. Perdeu o governo um jornalista que atendia a todos os que o procuravam com fidalguia e sem enrolações. Uma pena. Perdeu o governo.
Perdeu a população, que sempre teve no Sidou um profissional de credibilidade.

Nenhum comentário: