quinta-feira, 7 de julho de 2011

Venda de imóvel da OAB em Altamira será desfeita

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará deverá se reunir o quanto antes para desfazer a venda, por R$ 301 mil, de um imóvel alienado para o advogado Robério D’Oliveira no município de Altamira.

O desfazimento do negócio foi confirmado há pouco, ao Espaço Aberto, pelo secretário-geral, no exercício da presidência da entidade, advogado Alberto Campos. Ele confirmou ainda que, independentemente do desfazimento da alienação, será apurada a falsificação da assinatura do vice-presidente da Ordem, Evaldo Pinto, numa procuração (veja postagem abaixo).

A questão do desfazimento será discutida pela diretoria da Seccional a partir de ofício que ficou de ser protocolado na OAB do Pará, na tarde desta quinta-feira, pelo advogado Robério D’Oliveira.

No documento, o próprio Robério pede que o negócio seja desfeito, porque considera que a alienação, contestada pela Subseção de Altamira e por outros advogados, estaria dando ensejo a uma exploração política que não aproveita a ninguém, muito menos à OAB.

Como o próprio adquirente, no caso Robério D’Oliveira, está pedindo para o negócio ser desfeito, à diretoria da Ordem não cabe outra alternativa senão deliberar no sentido de satisfazer essa pretensão, o que deverá ocorrer em reunião de diretoria da entidade a ser marcada para breve.

Quanto à falsificação da assinatura do vice-presidente da entidade – fato já reconhecido pelo próprio Evaldo Pinto, em contato com o blog -, Alberto Campos mostrou-se surpreso, mas considerou que o fato é gravíssimo e precisa ser apurado, independentemente de quaisquer desdobramentos sobre a venda do imóvel em si.

“Desejo ressaltar que a venda do imóvel se consumou perfeitamente. As consequências dessa suposta falsificação ocorreriam apenas no ato de transferência, quando a procuração teria sua autenticidade contestada. Mas é evidente que o fato é grave, merece uma apuração e vai ser apurado”, disse Alberto Campos.

Um comentário:

Anônimo disse...

assinatura falsificada??? Que é isso????
Depois de mais esse escandalo heim??