Da jornalista Ana Diniz, sobre a postagem O passado e o presente. Qual a diferença?:
Eu queria saber se, quando a vontade do povo se expressa, há culpados? Esse negócio de discutir "de quem é a culpa" me parece um ângulo errado.
Resultados eleitorais devem servir como lições, não para caçar bruxas - ou bruxos - mas sobretudo para conferir erros e acertos. De que é a culpa do PT perder? De ninguém, porque não há culpados.
Além de que, culpa existe quando há danos; no caso, afastar o governo do PT não causou dano nenhum ao Pará...
Visão completamente equivocada.
ResponderExcluirNão se pode transigir com dinheiro público.
Tem que caçar, sim, especialmente fatos causadores de lesão ao erário público.
Causa dano sim! Inclusive deveriam ressarci o povo pelos quatro anos de inoperância e desmandos. Causa dano ainda por cima por que trouxe de volta um grupo político (Que havia estado já 12 anos no poder) tão danoso ou até mesmo pior do que o que saiu.
ResponderExcluirCláudio Teixeira
Pela primeira vez, decorridos dois meses e meio da derrota do PT para o (re)governo do Pará,leio algo sensato e que se aproxima do real resultado produzido pelo último processo eleitoral. O povo quiz assim. Apontar erros, descobrir culpados é desconsiderar a vontade popular, afinal de contas, o desejo do povo não é soberano?
ResponderExcluirParabéns Ana Diniz!
Getúlio.
Quanto absurdo.
ResponderExcluirO povo não deu e nunca dará autorização para perdoar fatos delituosos.
Seja para governantes ou governados.
O que está causando dano ao Pará, é o Jatene, entregando o Estado nas mãos do Jader Barbalho, nós que demos sangue na campanha, estamos todos chupando pirulito, e os nossos adversários estão ocupando os melhores espaços do governo, e dando gargalhadas de todos nós. A Rosimery Teixeira Ganhou de graça o Detran, e o marido Luiz Cunha ganhou uma vaga de conselheiro vitalício no TCE para apoiar a Ana Julia e agora vira secretária do governo do Jatene.Acredita em politico?
ResponderExcluirA culpa é do povo sim: Jader, Hélio, Almir, Jatene, Ana, Edmilson e Dudu. Mas não pensem que os erros eleitorais acabaram. Em 2012 qual será o erro: Valéria, Helder, Jordy, Zenaldo ou Priante? Fora povo do Pará!
ResponderExcluir