terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Mangal "em manutenção". Salvem o Mangal!




















Olhem só.
Um das principais referências turísticas de Belém está destroçada.
Está ficando devastada.
Destruída.
Deteriorada – ou distiorada, como tantos dizem.
Está caminhando para ficar irreconhecível.
Está ficando desfigurada não se sabe se pela incúria administrativa, ou pela desídia, ou pelo desleixo ou por tudo isso junto.
Deem uma olhada nas imagens acima.
Lá no alto, está um vídeo.
Abaixo do vídeo, várias fotos.
Vídeo e fotos – do blog – são recentíssimos.
Foram feitos no último sábado.
Mostram o Mangal das Garças.
Observem.
O Mangal, ao que se diz, está em manutenção.
Há meses e meses está assim.
E não passa disso.
Continua em manutenção.
Olhem o teto do Manjar das Garças, o restaurante que fica no Mangal.
Está coberto com pedaços de plástico.
Vejam a máquina que deveria emitir automaticamente os bilhetes para o estacionamento.
A máquina fica, é claro, à entrada – logo à entrada – do Mangal: “Em manutenção”. Está há meses assim. Repita-se: meses.
Olhem os jardins: não são jardins. Já o foram.
Ao que se diz, as dívidas dessa OS, a Pará 2000, que administra o Mangal e a Estação das Docas, é monstruosa.
Chega aos R$ 4 milhões.
Por quê?
É porque os condôminos não pagam?
É porque o Estado não faz os repasses?
É por tudo isso e mais a incúria administrativa?
Afinal, por que o Mangal está assim?
Por que está ficando assim?
Doutor Jatene, quando assumir, precisa ver isso.
Precisa urgentemente recuperar – ou chamar à responsabilidade quem tiver o dever de fazê-lo – sobretudo o Mangal, que foi construído no governo anterior dele.
Se nada for feito – com urgência, repita-se – nada sobrará.
Nem mesmo as garças, para contar a história.
Putz!
Que coisa!

16 comentários:

Anônimo disse...

Isse é o trabalho executado pelo PV do Pará.

Com a palavra o presidente regional!

Anônimo disse...

Isso tem que ser apurado é pelo Ministério Público, afinal aquele restaurante vive lotado e o estacionamento é religiosamente pago. Onde vai parar tanto lucro?????

Anônimo disse...

É o que dá fazer politica com coisa pública. A Ana Julia deu ao PV a organização PARÁ 2000 em troca de apoio politico e segundo os jornalões da terra alem da pessima gerencia da Estação das Docas e Mangal ainda esta gente do PV comandando pelo Zé Carlos deu até agora um furo de mais de 5 milhões inclusive esta Organização esta atrazada com o pagamento de agua e luz. Estas fotos postadas mostram em definitivo que não se deve brincar com coisa séria e deixar que incompetentes tomem conta de orgaõs publicos. É a velha politicada fazendo escola!

Anônimo disse...

Por aí se tem uma idéia como esse pessoal do PT e do PV trata a coisa pública. Isso é a prova do descaso, da irresponsabilidade com o dinheiro público.
Eu queria era ver agora o todo arrogante presidente do PV vir se explicar de público. Quem sabe ele não diga que a culpa é do governo anterior, ou ainda que isso épérseguição e que não existe nada disso?

Anônimo disse...

A Estação das Docas está igualmente abandonada - luzes queimadas, espaços mal iluminados (parece mais Gotham City à noite), as cercas vivas, que separam o calçadão do mezaninno onde ficam as mesas, desapareceram em alguns pontos, banheiros mal cuidados, o cinema não funciona faz tempo, as apresentações de carimbó deixaram de acontecer às sextas-feiras, etc.

O que é lamentável é que o PT e o (nanico e incompetente) PV não souberam cuidar minimamente do que lhe foi legado pelos tucanos. Depois, ficam a dizer que fizeram um governo "mil vezes melhor", mas as imagens aí acima mostram o contrário.

Espero que o governador Simão Jatene deixe o PV bem longe do aparelho estatal - merece o ostracismo, nada menos do que isso.

angelcam disse...

Fala Zé Carlos, fala....

Anônimo disse...

Calma gente o Jatene voltou e daqui a pouco já tá tudo lindo p burguesia de Belém ir curtir seu lazer bancado pelos cofres públicos

Anônimo disse...

E só isso que o PSDB faz ciudar dos ricos.

Anônimo disse...

Beócio das 13:42, Cuidar do Mangal e da Estação não é cuidar de rico. É cuidar do patrimônio público, que foi construído com dinheiro de todos, inclusive o seu e o meu. Você tá precisando se informar. Toma duas doses de leitura por dia que talvez faça efeito.

Anônimo disse...

Esse pessoal da esquerda ignorante parou mesmo no tempo ou nunca foi no Mangal. Quem mais frenquenta aquele lugar é o povão, sua besta! E quem tem grana paga pra estacionar e comer no Manjar, ou tu já comeste de graça lá???

Anônimo disse...

Se o Zé Carlos PT falar eu entrego o a cópia do relatório da atual gestão da Pará 2000 ao titular deste blog vamos ver quem tem roupa no quaradouro. Pergunta quem é a operadora da estação? Quem é Zé? Diga "pro" pessoal diga, Eu vou falar.

Anônimo disse...

A culpa deste descalabro é o Sr. José Carlos do PV e a Governadora um por indicar e outro por nomear gente que nunca trabalhou em gerenciamento de nada para comandar esta Pará 2000. Parsifal, mas o mais grave se é verdade o que o Liberal noticiou a dias passados que lá existe um furo de mais de 5 milhões. Mas não é esta gente do PV que é a mais honesta do mundo? Como ocorreu isto? Ninguem do PV até agora justificou estas coisas. É uma pena que por questões politicas o Governo do Estado esteja colaborando para o exterminio da Estação das Docas e Mangal das Garças. Assim com este tratamento que a Ana Julia dá as coisas publicas como ela queria se reeleger? E ainda vem um forasteiro e diz que é por puro machismo que ela não se reelegeu.

Anônimo disse...

Não sou rico - aliás, ricos são poucos em Belém do Pará - e gosto muito de visitar o Mangal, Estação, o Feliz Lusitânia, etc. Esse tipo de argumento falacioso dos (derrotados) petistas não engana mais ninguém, nem mesmo o mais desinformado eleitor. Ao que parece, não é só o partido que precisa de uma autocrítica honesta, mas o seu eleitor também.
Como autocrítica não faz parte do receituário desse pessoal, teremos que ouvir essas falácias por longo tempo ainda.

Anônimo disse...

Por conta da politicagem e dessas discussões retrógadas sobre burguesia, etc é que as coisas estão desse jeito. Fui diversas vezes no mangal e vi muita gente de todas as classes usufruindo dele. Ou será que temos que fazer obras de 1,99 para que sejam aceitas como socialistas??? Pior do que usar o recurso público para obras ditas como burguesas é deixar o que já está construído se acabar. Repito a pergunta: onde está o dinheiro para a suposta manutenção?? O restaurante está sempre cheio, o estacionamento tem um valor substancial, enfim, há algo de errado...

Anônimo disse...

Caro Paulo, como certamente voce não tem tempo para ler o Blog do José Carlos do PV e neste Blog ele hoje diz que tudo que voce mostrou é invenção e pura mentira sua. Que tal voce dar uma olhada e dar uma reprimenda nele?

Anônimo disse...

O arrogante do presidente da para 2000 e sua administração tirou até a terça feira de gratuidade nos espaços monitorados que foi criado para o povão.