sábado, 16 de outubro de 2010

Jatene tem 18 pontos de vantagem sobre Ana Júlia

Pesquisa do Ibope encomendada pela Rede Globo/TV Liberal e divulgada pelo jornal O LIBERAL, edição de domingo, mas já nas ruas no final da tarde deste sábado, aponta uma vantagem de 18 pontos percentuais do candidato da coligação “Junto com o Povo” ao governo do Estado, Simão Jatene (PSDB), em relação à governadora Ana Júlia Carepa (PT), da “Frente Popular Acelera Pará”. Eles disputarão o segundo turno no dia 31 deste mês.
No levantamento, o primeiro feito depois de 3 de outubro, Jatene aparece com 54% das intenções de votos contra 36% da petista. Se considerados apenas os votos válidos, ou seja, sem contar os nulos, brancos e indecisos, o tucano tem 60% e Ana Júlia, 40%.
No primeiro turno das eleições para o governo do Estado do Pará, os votos válidos foram 3.517.559 (93,68%), segundo dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral. Desse total, Jatene obteve 1.720.631 (48,92%) e Ana Júlia (PT), 1.267.981 (36,05%).
Se considerados esses números, e relacionando-os com os da pesquisa do Ibope, o candidato do PSDB subiu 5,08 pontos percentuais do dia 3 de outubro até hoje, enquanto sua adversária manteve os mesmos 36% com que saiu das urnas no primeiro turno.
E se considerados apenas os 3.517.559 votos válidos apurados na eleição em primeiro turno, os 60% do Ibope agora atribuídos a Jatene significam que ele teria hoje cerca de 2,110 milhões de votos, enquanto os 40% de Ana Júlia representariam 1,407 milhões. A diferença entre ambos, no momento, é de 703 mil votos.
A pesquisa, registrada no TSE sob o número 18823/2010, foi feita com 812 eleitores em todas as regiões do Estado, de terça-feira passada, dia 12, até ontem, sexta-feira. A margem de erro da aferição é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

24 comentários:

Anônimo disse...

Isto todo o povo do Pará já sabia! Dá-lhe Jatene!!! É muita pêia!!!

Anônimo disse...

VC VIU NO DEBATE ONTEM NO SBT A ANA JULIA DISSE NA CARA DO JATENE QUE ELE TAVA PESCANDO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. E ISSO É VERDADE MESMO. SOU POLICIAL MILITAR E ESTAVA DE SERVIÇO NO DIA EM QUE O JATENE PESCOU SEU OLHO (RSSS). O FATO OCORREU NO LAGO ÁGUA PRETA, NO PARQUE AMBIENTAL DO UTINGA. VÁRIOS POLICIAIS ESTAVAM DE SERVIÇO NESTE DIA. O TEN CEL AZEVEDO E O CAP SOARES SABEM DE TUDO, TUDINHO. VOTEI NO FERNANDO CARNEIRO NO 1º TURNO, MAS ISSO TEM QUE SER ESCLARECIDO AO POVO DO PARÁ. AINDA TEM MAIS, O JATENE FOI LEVADO, COM O ANZOL NO OLHO, PRA O HOSPITAL DA AERONÁUTICA DE BELÉM E LÁ FOI REALIZADO O PROCEDIMENTO. CHECA ISSO COM QUEM EU TE FALEI E VE SE NÃO E VERDADE.

Anônimo disse...

Vou perder meu DAS. Se lasquei...

Anônimo disse...

E dai uns pescam e outros bebem.

Anônimo disse...

Pescar é hobby bem saudável. O problema é que a pescaria aconteceu numa area de preservação ambiental e quando o ex-governador deveria estar trabalhando, ou melhor em reunião com todos os governadores da Amazônia e o presidente da república.

Anônimo disse...

ei, mas em área de preservação ambiental é pho.... né?? é muito descaramento de um cara deste. se isso for verdade mesmo. tchau meu voto pro jatene. é muita palhaçada dele fazer isto. fiquei sabendio que gente já foi presa por fazer isso por lá. e ele fazer isso com o consentimento da pm ???? não da pra engolir mesmo.

Anônimo disse...

CAMARADA EU VI ISSO NO DEBATE E NÃO ENTENDI BEM, MAS QUE O JATENE MUDOU O SEMBLANTE DE SERENIDADE, MUDOU. O BLOGUEIRO PODERIA CHECAR ISSO A FUNDO E NOS DAR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FATO. CAMARADA, SE FOR VERDADE MESMO ESSE CASO DE PESCAR NO LAGO DO UTINGA, VOU TE DIZER. VE ISSO E DIZ PRA GENTE: É VERDADE OU MENTIRA.

Anônimo disse...

Que história é essa de pesacr o olho no utinga? Não entendi nada. Por favor, alguem me diga o que foi isso de fato ?

Anônimo disse...

Perder tempo discutindo pescaria?
Me façam o favor, peçam licença para ..... e procurem fatos relevantes.

Anônimo disse...

Grande fato este do Jatene ter sido pego pescando em área de preservação.

Esta revelação revolucionou a política da Ana Júlia. A muié vai disparar no IBOPE!

Tadinhos dos ptistas!!!

Anônimo disse...

"Foi assim como resto de sol no mar, como a brisa da preamar nós chegamos ao fim ...." Amém!!!

Anônimo disse...

A RESPONSABILDADE É TODA DA DEMOCRACIA SOCIALISTA,DS
A responsabilidade, caso se confirmem os números da última pesquisa nas eleições do segundo turno, é inteiramente da DS tendência a qual pertence a governadora.A DS plantou tudo isso e quem colhe é todo o PT do Pará. Que pena!
Ainda que nas últimas eleições para prefeito as pesquisas de intenção de voto deu tudo errado quando colocava Valéria na frente e Dociomar bem atrás e as pesquisas não se confirmaram e o Duciomar deu uma lavada na Valéria...
De toda forma, se a governadora perder estas eleições,o futuro político dela acabou...E de toda a turma da DS...
Se o Jatene ganhar, a turma do PSDB, que todos também já conhecemos dos vícios do exercício do poder,as perguntas que se fazem são as seguintes: ELES VÃO FAZER MELHOR DO QUE A TURMA DA ANA JÚLIA? Vai melhorar a vida povo? Ou tudo não passa de uma ilusão,na qual o eleitor não sabe por que é contra e não sabe por que é favor? Que pobreza a nossa consciência política...

Anônimo disse...

Num se irrite, é que a pratica é que a prática é diferente da realidade (AJulia)

Anônimo disse...

MAIS COMPARAÇÃO
Vejam a comparação entre o voto estimulado para o segundo turno da pesquisa Veritate/PPGCP/Ufpa realizada entre os dias 24 e 28 de setembro e esta pesquisa do Ibope:
Na pesquisa PPGCP/Veritate Jatene teria 54% dos votos, na do Ibope do dia 16 outubro 54%;
Na pesquisa PPGCP/Veritate Ana Júlia teria 30% dos votos, na do Ibope do dia 34% outubro 54%.
Essa eleição está definida

Anônimo disse...

APONTAR FALHAS DOS OUTROS ELA SABE FAZER, MAS NÃO SABE DIZER QUE OBRIGOU TODOS OS DAS A COLABORAREM PARA A CAMPANHA DELA, ATÉ OS SERVIDORES DE CARREIRA QUE OCUPAM CARGO DE CONFIANÇA QUE ESTÃO NO CARGO POR COMPETENCIA E NÃO POR INDICAÇÃO POLITICA. ISTO É OU NÃO É ILEGAL?

Anônimo disse...

CONSTRANGIMENTO ILEGAL É CRIME!!!!

Anônimo disse...

Amigos, pode parecer irrelevante, mas o fato de Jatene estar faltando o emprego para pescar é muito grave!!!! Vai um de nós fazer o mesmo em nossos trabalhos pra ver o que acontece.... Perdeu meu voto no segundo turno candidato.

Anônimo disse...

Realmente, a governadora não tinha outra coisa para se segurar? Diante da imagem dos bêbes da Santa Casa no freezer? Ora faça-me o favor! Vocês perderam o senso crítico?

Anônimo disse...

E A COPA? ESQUECERAM? EU NÃO!
COMO PODE UMA GOVERNADORA DO MESMO PARTIDO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO CONSEGUIR TRAZER UMA DAS SEDES DA COPA PARA O PARÁ?
SÓ MUITA INCOMPETÊNCIA DE DESCASO. VOTO NO JATENE!

Anônimo disse...

A ÚNICA COISA QUE CONSEGUIRAM FOI FAZER O FORUM SOCIAL MUNDIAL, QUE TROUXE UM BANDO DE MUCHILEIROS PARA BELÉM.
ATÉ HOJE NÃO FOI FEITO UM LEVANTAMENTO DOS PREJUÍZOS AUFERIDOS PELO ESTADO (E PELA UnIÃO) COM A VINDA DESSE PESSOAL PRA CÁ.

QUANTO FOI GASTO? ALGUÉM POR AI SABE?

QUANTO FOI A RECEITA E A DESPESA?

AVISEM-mE QUANDO TIVER OUTRO PARA QUE DÊ TEMPO DE SAIR DA CIDADE.

Anônimo disse...

ESSAS MORTES DESSES BEBÊS, ALGUM ÖRGÃO APUROU AS RESPONSABILIDADES?
O MINISTÉRIO PÚBLICO FEZ ALGUMA COISA? SE nÃO FEZ, AINDA É HORA!

Anônimo disse...

Só 18 pontos de vantagem!? Não acredito.

Anônimo disse...

Esperem ai, querer comparar a morte de Bebês que aconteceu no governo da Ana Júlia com as mortes de bebês que aconteceram no governo do PSDB é brincadeira. Vocês já comparam os números pra ver? Se acham a quantidade grande desse governo da Ana deêm uma olhadinha nos números de mortes do governo dos tucanos. E também não esqueçam que essas mortes no governo atual são consequências de uma estratégia totalmente equivocada de assistência a saúde do pessoal do PSDB, pois acreditam que hospitais de alta-complexidade, como os hospitais regionais (que dos 5 apenas 2 foram entregues apenas a edificação, pois funcionado mesmo que colocou foi a Ana Júlia) resolveram o problema. A população precisa é de atendimento básico e de prevenção, que é exatamente o que a Ana fez, veja a quantidade de hospitais e de pronto-socorros que ele fez no interior, e as casa de apoio, e tantas outras coisas que fazem o principal: EVITAR que as pessoas fiquem doentes e não tentar resolver depois que não tem mais jeito! Pois foi isso que aconteceu com os bebês da Santa Casa, conheço muitos médicos de lá. E os mesmos disseram que a grande parte destes bebês chegaram praticamente mortos na Santa Casa, apenas tiveram seus óbitos registrados lá. Isso é uma vergonha para o PSDB! É essa a diferença entre um governo Elitista e um governo Popular. Não importa esses apoios que o Jatene está tendo, pois o Povo está do lado da Ana Júlia Governadora. Vamos a luta companheiros.

Anônimo disse...

Os pirarucus do lago estâo gordos esperando o pescador, sera que ele vai fazer essa maldade em pesca-los ou aqueles vão pescar o olho denovo, do predador infrator.