terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mário Couto: licença à vista, ônibus vendido e nova lancha

Ano novo, vida nova para o senador tucano Mário Couto (na foto).
Ele começa o novo ano com novos planos, renovada disposição e em busca de novos bens.
A renovada disposição o manterá na condição de oposicionista incondicional – ou quase - ao governo Ana Júlia, sobretudo neste ano eleitoral.
Os novos planos incluem um pedido de licença do Senado por 90 dias.
E entre os novos bens do senador deve entrar uma lancha, bem melhor, é claro, do que a que já possui.
Quando à licença de Mário Couto, o primeiro a cantar a pedra foi Hiroshi Bogéa, em seu sempre antenado blog.
Ainda não está certo que tipo de licença Mário Couto vai pedir.
Pode ser a médica ou a não remunerada.
Se pedir licença não remunerada, assumirá o suplente, o empresário Demétrius Ribeiro.
Há um certo temor, entre alguns segmentos tucanos, de que, mesmo na condição de senador por apenas 90 dias, Demétrius se deixe seduzir pelo deslumbramento.
Inclusive porque ele nunca exerceu atividade parlamentar.
A outra alternativa será a licença médica.
Independentemente da natureza da licença, no entanto, Mário Couto já decidiu já passar em frente o ônibus superequipado que ele adquiriu para percorrer boa parte do Estado no ano passado, quando ainda alimentava a pretensão de ser candidato do PSDB ao governo do Estado.
E quem comprou o busão foi o senador Wellington Salgado (PMDB-MG).
Salgado é aquele cabeludo.
É aquele que quase todo dia, o dia todo, beira o folclórico nas sessões do Senado.
É aquele que está sempre nas tropas de choque governistas; ultimamente, foi um dos condestáveis que defenderam a permanência de José Sarney no Senado.
A venda do ônibus teve como maior razão o fato de que a esposa e os filhos do Mário Couto retornaram para morar em Belém, porque as crianças não se adaptaram de jeito nenhum ao clima de Brasília.
Não era bem o que o senador queria, mas não teve outra alternativa.
Agora, Couto ficará na ponte aérea direto Belém-Brasília-Belém.
Será um desafio a mais para o senador, que tem um pavor de avião, muito embora ele seja tucano. E tucano, como vocês sabem, voa.
Além do ônibus, Mário Couto pretende vender sua lancha.
Com isso, poderá comprar a dos seus sonhos, bem mais confortável que atual, usada para suas pescarias em Cuiarana, uma vila de pescadores bem pertinho de Salinas.
Até meados de dezembro passado, Mário Couto pesquisava uma lancha com preço acessível.
Mas só tinha encontrado algumas com preços pra lá de astronômicos.
Encerrada a licença de 90 dias, o senador deve estar pronto e revigorado para entrar na campanha e ajudar Simão Jatene na corrida ao governo do Estado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Paulo,
Eu acho um absurdo que todos os que irão disputar as eleições ainda estejam nos cargos. Mas aburdo será se o queridinho da governadora um tão de puty continuar até abril, aí é muita apelação e o Ministério Público o TRE não irão fazer nada!

Anônimo disse...

A DS JUNTO COM A GOVERNADORA QUEREM A QUALQUER PREÇO ELEGER UM CANDIDATO A FEDERAL, EU DISSE A QUALQUER PREÇO R$$$$$$$$$

pietro disse...

Quem conhece o Senador Mario Couto sabe de sua vida modéstia, todos os bens que possui SÃO devidamente declarados, e se hoje ele chegou ao Senado foi devido à sua competência, transparência e honestidade. Considero que tudo que ele tem hoje é fruto de seu trabalho vitorioso e nunca fracassado, e o segredo para isso SE CHAMA TRABALHO. Deixar de fofocar da vida alheia..mãos à obra. Vai que é sua senador.

Anônimo disse...

Seria bom o senador colocar seu currículo a publico, ou seja, poderia dizer o que fazia antes de ser deputado estadual ou poderia mesmo dizer quem agora comanda sua banquinha, sabemos que ele gosta de bicho por isso é tucano o mesmo já foi ou é bicheiro por isso não tem problemas de comprar sua lanchinha pra pescar com Jatene.

Yúdice Andrade disse...

Meu caro, se tiver um tempo, dê uma olhada: http://blogflanar.blogspot.com/2010/01/faco-porque-posso.html

Poster disse...

Apreciação das mais pertinentes, Yúdice.
Vou reproduzi-la no blog, amanhã, no final da manhã.
Abs.

PIETRO disse...

AO ANÔNIMO DAS 17:25: MEU CARO QUEM ESTÁ TRABALHANDO NÃO PRECISA APRESENTAR CORRICULUM. ISTO SE APRESENTA QUANDO SE ESTÁ DESEMPREGADO - QUE NÃO É O CASO DE MÁRIO COUTO QUE SEMPRE TRABALHOU HONESTAMENTE, E ISTO CONTA MUITO NA DADEIRA NO SENADO. 1.500 VOTOS. PT SAUDAÇÕES.