sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mário Couto diz que ainda é candidato a candidato

Quem disse que Mário Couto (na foto, da Agência Senado) fugiu da raia?
Quem disse que ele não é mais candidato a ser o candidato do PSDB ao governo do Estado em 2010?
A quem diz isso, Mário diz o contrário.
Diz que é, sim, candidato.
Que está, sim, candidato.
Mas, se não for ele o candidato, Mário acha que o melhor nome não é Simão Jatene.
É Almir Gabriel.
O blog mandou ao senador duas perguntas básicas.
Vejam o que ele respondeu.
Sem tirar, nem pôr.

--------------------------------------

O senhor ainda cogita ser candidato do PSDB ao governo do Estado?
Mário Couto:
É história isso que não sou mais candidato. Tem deputado estadual querendo forçar a situação. Não desisti absolutamente de nada. A minha posição é a mesma (de ser candidato). Nada mudou. Agora, sei que hoje, pelo quadro que se apresenta, o melhor candidato é o dr. Almir Gabriel, para que o nosso prejuízo não seja tão grande.

Como assim?
Mário Couto:
O dr. Almir governou o Pará por oito anos e fez uma das melhores administrações do Pará. Foi o dr. Almir quem colocou o Pará no rumo certo, foi quem reorganizou e organizou o estado economicamente e também administrativamente. Ninguém pode tirar esse mérito dele. Agora, está aí a Imprensa dizendo que o PIB do Pará só ganha do Piauí e da Paraíba e que desde 1999 o Pará jamais havia atingido um patamar tão baixo. Olha só o que a governadora Ana Júlia está fazendo com o nosso Estado. Acabando com ele de uma vez. Por isso é que eu avalio que, diante desse quadro todo, o dr. Almir, pelo trabalho realizado, pela competência que tem, pelo curto tempo que temos para trabalhar a candidatura ao governo, é quem tem as melhores condições para ser o nosso candidato. Não podemos deixar essa decisão para o ano que vem, porque do contrário o grande prejudicado será o PSDB. Não é isso que queremos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Macaco, ratazana ou cobra. Que bicho vai dar? Façam suas apostas.

Anônimo disse...

Peraí, quer dizer que o Mario Couto já está prevendo a derrota do PSDB?: "... para que o nosso prejuízo não seja tão grande".
É, é melhor mesmo ele não ser candidato. Já o Almir tá fazendo onda para tentar dar um caldo no Jatene. Almir não será candidato ao governo. E se for, com a pilha do Mario Couto, o prejuízo não será tão grande.

Anônimo disse...

extremamente contraditório o senador mário couto, será que o que acontece lá em brasilia é tudo mentira? ou será que o povo do pará é que não deve mesmo acreditar nos seus veiculos de comunicação? em determinadas assessorias? ou o que acontece determinadas reuniões?
acho que falta um pouco de bom senso ao senador em se tratando de tomar uma postura mais correta, mais segura e finalmente dizer o que realmente quer em relação ao seu futuro. ou será que ele nao quer mesmo ver a unidade do partido? nao quer mesmo ver o PSDB coeso? parece que não, se ele acha mesmo que o melhor nome é almir gabriel, porque nao vai com ele até o fim? isso é falta de confiança em si próprio senador? ou seria birra mesmo para com o nome de simão jatene? aliás, diga-se de passagem, o melhor e mais preparado candidato para tomar as redeas desse governo e voltar a botar o Pará no rumo certo!
sinceramente, isso tudo já está indo longe demais, ja estao todos demasiadamente cansados com tudo o que esta acontecendo. nao quero ver meu partido assim, nao gostaria, mas estou vendo, sendo alvo de chacotas, fofocas, intrigas, e tudo isso por conta de rancores intermináveis...
no senado voce tem seu valor e vai nos ser muito mais útil lá, deixe que aqui simao jatene assuma as coisas e ponha o estado do Pará no lugar certo e onde o PT merece estar, longe de tudo e de todos!!

saudações

Anônimo disse...

O PSDB sempre foi visto como um partido sério e é muito triste, de repente, vê-lo perder a credibilidade desta forma.
A informação de que o senador Mário Couto, enfim num ato de sabedoria, teria desistido de ser candidato a candidato ao governo em 2010 "em nome da unidade partidária" não foi "plantada" por nenhum dos deputados estaduais para "forçar a barra" como ele quer fazer crê aqui. Esse papel, aliás, quem está fazendo são os dois [Mário e Almir] que segundo informações do jornal Diário do Pará de ontem (19), teriam ameaçado sair do partido caso o ex governador Simão Jatene seja o candidato escolhido pela executiva nacional. Isso sim é intransigência, além de uma clara demonstração de que prevalecem os interesses pessoais de ambos em detrimento aos interesses do Estado e à unidade partidária que tanto pregam.
Voltando a questão da desistência do senador Mário Couto à candidatura ao governo, o blog do CJK, por exemplo, afirma que chegou ao gabinete do senador Tarso Jereissati “uma comunicação de que o senador Mário Couto não participaria da discussão, pois havia "renunciado" a candidatura ao governo, em prol da "unidade do partido", tanto que o mesmo sequer participou da reunião que deveria fechar questão sobre a candidatura paraense. Assim sendo, é no mínimo leviano da parte do senador acusar a bancada estadual tucana de tal informação.
Pelos fatos o que parece fazer sentido mesmo é a versão da desistência do senador (baseada em razões que de certo somente ele e Almir reconhecem) visto que a executiva nacional não cogitou sua presença na mencionada reunião.
Só espero que o senador Mario Couto e Almir Gabriel resgatem o mínimo de sensatez que acredito que tenham, e como lideres políticos que são, ou deveriam ser, abram mão de suas vaidades e mostrem ao povo do Pará que ainda pensam no bem do nosso Estado.
O único candidato capaz de tirar o Pará das mãos de Ana Júlia é Simão Jatene e esse clamor está nas ruas, só não vê quem não quer.