domingo, 13 de setembro de 2009

Dupla assalta farmácia e leva dinheiro, picolés e doce

No AMAZÔNIA:

Dois homens, que aparentavam ter pouco mais de 20 anos, se passaram por clientes para assaltar ontem de manhã a farmácia Boafarma, na avenida Governador José Malcher, próximo à Travessa Quintino Bocaiúva, no bairro de Nazaré, centro de Belém. A ação foi rápida. Em menos de cinco minutos os bandidos promoveram a ação e surpreenderam a polícia. Além de levarem dinheiro do caixa, os bandidos pegaram sorvetes, chocolates e doces e ainda mantiveram três funcionárias como reféns. Tudo foi registrado pelas câmeras de segurança da farmácia. Até a noite de ontem, a polícia não sabia do paradeiro dos ladrões.
Os bandidos entraram na farmácia tranquilamente, compraram um sorvete e, quando foram pagar a mercadoria, anunciaram o assalto. Um dos homens apontou uma arma de calibre 38 para uma funcionária que estava no caixa, enquanto o outro, também armado, segurava e fazia ameaças às outras três, que estavam no balcão de remédios. Poucos minutos depois, eles liberaram as vítimas e colocaram o dinheiro e o resto da mercadoria que pegaram em uma sacola e fugiram.
De acordo com um policial militar, que estava próximo ao local no momento do assalto, mais dois homens aguardavam os bandidos que se passavam por clientes do lado de fora da farmácia. Eles estavam em duas motos que tinham a identificação das placas cobertas por adesivos. Assim que saíram do estabelecimento comercial, eles fugiram rapidamente. A polícia chegou a dar uma volta no quarteirão atrás dos homens, mas não conseguiu encontrá-los. As buscas continuam. 'Ação dos bandidos não demorou, mas eles foram muito audaciosos, principalmente por se preocuparem em levar sorvetes e doces. Eles assustaram bastante as funcionárias do lugar colocando revólver na cabeça delas', disse o policial, que preferiu não se identificar para não atrapalhar as invstigações.
O policial não soube informar a quantia em dinheiro levada pelos assaltantes. O proprietário da farmácia, identificado apenas como Jorge Tadeu, registrou ocorrência na Seccional de São Brás. A polícia vai examinar as imagens do assalto para achar bandidos.

Nenhum comentário: