segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

São Paulo abre, Manaus recebe

No Blog do Juca Kfouri:

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, passará por São Paulo neste meio de semana, será recebido por José Serra e, provavelmente, anunciará o óbvio:
São Paulo será a sede da partida inaugural da Copa de 2014 e Manaus será a sede amazônica da Copa, deixando Belém de fora.
Tudo porque Manaus é a capital amazônica mais conhecida no mundo e porque São Paulo, apesar das pretensões de Brasília e Belo Horizonte, é a cidade economicamente mais importante do país. Pesa, ainda, o favoritismo de Serra nas próximas eleições presidenciais.
Sempre é bom agradar aquele que poderá estar no cargo durante a Copa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Alguma surpresa nessa notícia ?

abs
Jorge Alves

Anônimo disse...

Pera lá, alguém realmente acredita que Belém tem condições neste momento, com estes governos municipal e estadual, de vencer Manaus em uma disputa qualquer?
Taí o tal do Fórum, onde só vem liso, transformando a cidade em um caos. Será preciso mais que "obras estruturantes" nessa "terra de direitos" pra convencer a FIFA, que aliás, quer é lucro.

Anônimo disse...

Vamos torcer para que essa notícia seja furada, ao invés de furo jornalístico.
Não tem como Belém perder essa parada, logo pra Manaus. Temos o melhor e mais bonito estádio Olímpico, o que já é uma grande vantagem.
Acho que a governadora Ana Júlia pode se empenhar mais um pouco e aí nós levamos essa. Afinal ela é amiga do presidente da Repúblcia e isso deve pesar alguma coisa.
Se ela conseguiu esse Forum Mundial, por que então não iria conseguir a copa do mundo?

Anônimo disse...

Quem disse que o FSM/Belém foi "conseguido" pela Excelentíssima governadora? A Copa em Belém é motivo pra muita coisa, menos pra futebol.

Anônimo disse...

Admiro o Juca Kfouri, mas acho que pisou na bola com este comentário "futurista" e politicamente tendencioso.

Anônimo disse...

Devemos deixar a rivalidade de lado e apoiar Manaus, já q a decisão parece certa.


Ass. Wilson