sábado, 20 de setembro de 2008

Para vencer eleição vale qualquer coisa

No Blog do Noblat, sob o título acima:

Candidato com chance de se eleger sofre. É atacado por seus desafetos com ou sem razão - e a pretexto de qualquer coisa ou de nenhuma.
O que importa é espancá-lo para que saia da frente ou para que não vá para frente.
Kassab, por exemplo, apanha de Alckmin por ter sido secretário do ex-prefeito Celso Pitta. E, no entanto... No entanto, Pitta apóia a eleição de Alckmin.
Se a ligação passada com Pitta desqualifica Kassab, a ligação presente com Pitta desqualifica Alckmin.
Elementar, meus caros. Mas em campanha eleitoral o elementar nem sempre se sobressai. A razão se acanha. A emoção é o que vale.
Em Belém do Pará, a candidata do DEM a prefeita, a jornalista Valéria Pires Franco, paga o preço de ser bonita, de falar bem no rádio e na televisão e de estar na frente das pesquisas.
Mãe de cinco filhos, ex-vice-governadora do Estado, ela tem sido alvo de ataques mesquinhos. O mais recente tenta compará-la à boneca Barbie.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o Noblat vivesse em Belém, teria esta opinião? A eleição não é para miss caipira, nem de eloqüência. Aliás, a candidata lembra muito uma outra então candidata que se tornou governadora do Pará. Já perceberam a entonação, o gestual das mãos, até agumas promessas? É já há escola de candidatas por aqui.