sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CTBel, a pior empresa pública de Belém

A vereadora Marinor Brito, candidata do PSOL a prefeita, tem dito que a CTBel é a pior empresa pública de Belém. Disse-o, por exemplo, aqui no blog, no artigo que escreveu para apresentar suas propostas.
É sim. A CTBel é a pior empresa pública de Belém.
Mais um exemplo temos agorinha, por exemplo. O bairro de Nazaré está novamente parado. Está parado como esteve ontem, com a manifestação em frente ao CIG, em que 70 pessoas, 70 manifestantes deixaram milhares sem poderem se movimentar em várias ruas do bairro, e justamente num horário de rush.
Agora mesmo, outra manifestação percorre o eixo Magalhães Barata-Avenida Nazaré. Carros da CTBel organizam a manifestação. A placa de um deles: JVD-3342. Na manifestação, vai um carro-som (aliás, ainda está em tempo de votar na enquete aí ao lado direito) com cartazes de candidatos a vereador – vários deles – bem à vista.
Um leitor do blog que passava na ocasião em frente ao Museu Goeldi, aproximou-se de um dos agentes de trânsito da CTBel e ponderou sobre a impropriedade de uma manifestação neste horário, o que contribui para atravancar ainda mais o trânsito.
A resposta do agente:
- Nós fazemos isto é para irritar mesmo todo mundo.
Ele disse isso, virou as costas e afastou-se.
Mas enganou-se, o agente. Não é preciso fazer isso para que a CTBel irrite e se mostre inoperante nesta cidade. Mesmo que a CTBel não vá às ruas, representada por seus agentes, ela já irrita. Irrita a simples lembrança de que existe a CTBel. Se ela não fizer nada, nadinha, já irrita.
Vereadora, a senhora tem razão: a CTBel é a pior empresa pública de Belém.
A pior.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou o leitor do blog para quem a desrespeitosa frase do agente de trânsito da CTBEL foi dita.

Minha vontade era a de representar contra esse sujeito, que no instante em que fui ponderar com os cerca de 10 agentes de trânsito que estavam no local acerca da impropriedade do dia e hora da manifestação, dirigiu-se a mim sem o mínimo de respeito.

Também os demais agentes que estavam ao nosso lado ficaram rindo da situação. Resultado, colocaram-me o nariz do palhaço.

Sr. poster, falta a esse pessoal a consciência de que são remunerados com dinheiro público.

Também precisam se educar, pois a forma agressiva, destemperada e não condizente com o interesse público com que se dirigiram a mim parece ser a única qualidade que possuem.

Será que esse pessoal fez concurso público? Se fizeram, deve ter sido com grau de dificuldade reduzidamente baixo, quase a zero.

Mais grave do que isso talvez seja o fato de que dois carros e duas motos da CTBEL, além dos cerca de 10 agentes de trânsito estavam, todos, abrindo caminho para um carro de som em que afixados diversos cartazes de diferentes candidatos a vereador.

É lícito à CTBEL organizar passeatas de carros com carros de som ostentando propaganda política? Ao que sei, o administrador público só pode fazer o que a lei lhe determina. Se não houver lei dando essa autorização, então o fato é ilícito. Frise-se que precisa de lei (formal) e não simples orientação do órgão de trânsito ou decreto do prefeito.

Obrigado,

Anônimo disse...

Caro Paulo,

discordo de você e da nossa vereadora. A pior "empresa" pública de Belém é a Prefeitura Municipal de Belém.

Que deveria coordenar as ações da segunda pior empresa, a CTBEL. E não o faz. Aliás, faz. Do seu jeito. Apropriando-se e permitindo que se apropriem do espaço público. Das ruas, das praças, dos becos e vielas, seja com as construções irregulares e ilegais, seja com o lixo, seja lá do jeito que interessar ao "freguês".

Aproveito a frase "Belém tem jeito", mas não com esse prefeito. Não é rima. É proposta de solução.

Abração.

Poster disse...

Anônimo,
Você tem todo o direito de expressar sua repulsa. Vou postá-lo na ribalta, na manhã deste sábado.
Abs.

Poster disse...

Bia, eis a proposta de solução.
Certíssima.
Também vou postar seu comentário na ribalta, no início da tarde.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Vocês já ouviram falar em cabide de empregos, é o que a ctbel é, sem direção sem pessoal preparado não funciona mesmo, aqueles caras que ficam encostado em um poste ou mangueira tão somente para multar e a maioria das vezes multas que não existem, não sei porque,acho que eles ganham algum tipo de comissão ou coisa parecida.
O transito pode estar complicado a vinte metros dele mais ele não faz nada a não ser multar, multar multar e multar que lindo e ele mal sabe escrever a palavra multa a maioria deve escrever assim muuta ou muta ou avansso de cinal é eu zinto muito emsegurança