segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Blog abre espaço para todos os candidatos

O Espaço Aberto encaminhou, ontem à noite, o seguinte e-mail às assessorias de todos os candidatos a prefeito de Belém:

-------------------------------------------

Caros colegas assessores de Imprensa dos candidatos a prefeito de Belém.

O blog Espaço Aberto disponibilizará um espaço para que cada candidato (a) escreva um artigo com suas propostas, obedecidas as seguintes orientações:
1 - O tema - que servirá de título a cada artigo - será: “O que eu pretendo fazer por Belém como prefeito (a)”.
2 - O artigo de cada candidato será publicado apenas uma vez, um de cada vez. Ou seja: não serão publicados dois ou mais num mesmo dia.
3 - A ordem de publicação ocorrerá de acordo com a ordem em que forem encaminhados ao blog, através do e-mail do blog – blogespacoaberto@gmail.com.
4 - Para que seja tornada pública a ordem de chegada dos textos, o blog informará publicamente, numa postagem mais ou menos assim: “O Espaço Aberto acaba de receber o artigo do candidato tal, que será divulgado no dia tal.”
5 - Em obediência à legislação eleitoral, os artigos só serão publicados até o dia 2 de outubro. Os que forem encaminhados após essa data não serão mais publicados. E o blog informará publicamente que não serão mais publicados por esse motivo. A data de publicação será a partir desta quarta-feira, 17 de setembro.
6 - Os artigos serão publicados sempre de segunda a sexta-feira, dias em que há maior audiência nos blogs. Assim, os artigos que forem enviados numa sexta-feira, num sábado ou num domingo, serão publicados a partir da segunda-feira seguinte.
7 - Não há tamanho definido para o artigo. Como o espaço é virtual, cada um ficará livre para escrever um texto do tamanho que entender conveniente;
8 - O artigo será divulgado com uma foto do candidato (a), a ser enviada em anexo juntamente com o texto. Se quiserem, poderá ser um foto do candidato (a) em campanha (abraçando eleitores, carregando criancinhas etc. etc.). Mas será divulgada apenas e tão somente uma foto.
6 - Os artigos, conforme destacado, deverão conter as propostas de cada candidato (a). Cada um, todavia, ficará livre para criticar quem quiser, da forma e no estilo que entender conveniente. Mas é evidente que o blog deverá conceder o devido direito de resposta a quem se sentir eventualmente ofendido.
7 - O blog poderá, eventualmente, destacar na ribalta comentários de leitores - anônimos ou não - favoráveis ou contrários ao artigo. Nesse caso, o candidato mencionado também poderá dispor do blog para responder aos comentários.

-------------------------------------------

O primeiro candidato que remeteu suas propostas foi o candidato João Moraes. Sua mensagem chegou há pouco, às 10h57.
Seu artigo, portanto, é o primeiro a ser publicado. Na próxima quarta-feira, dia 17.

3 comentários:

Anônimo disse...

Golaço do Espaço Aberto!
Iniciativa das melhores.
Valeu!

Anônimo disse...

Você é dez!! O Blog está de parabéns pela iniciativa. Assim, poderei acompanhar melhor as propostas de cada candidato. Valeu !!!

Poster disse...

Grato, Anônimo.
Grato, Ryan.
Acompanhemos as propostas.
Atentamente.
Abs.